Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Kakay: 'quero ver busca e apreensão coletivas na Península dos Ministros'


Kakay: 'quero ver busca e apreensão coletivas na Península dos Ministros' - Gente de Opinião

247 - O advogado criminalista Antônio Carlos de Almedia Castro, o Kakay, voltou a criticar a proposta do governo de Michel Temer de mandados de busca e apreensão coletivos durante a intervenção militar no Rio de Janeiro.

"O governo assume o fascismo com mandados coletivos. Quero ver uma busca e apreensão coletiva na Península dos Ministros", disse Kakay, segundo a a coluna Painel, da Folha de S. Paulo desta quarta-feira, 21. 

Nessa terça-feira, 20, Kakay já havia alfinetado o comandante do E´xercito, Eduardo Villas Bôas, para quem "os militares precisam ter a garantia para agir sem o risco de surgir uma nova Comissão da Verdade".

"General não tenha medo da Comissão da Verdade. Basta não torturar, não fazer mandados de condução coletivos nas favelas, não passar por cima dos direitos e garantias constitucionais. Ninguém que cumpre a Constituição tem medo de nenhuma Comissão da Verdade", disse Kakay, segundo relato do colunista Lauro Jardim (leia mais).

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Servidores efetivos vs. comissionados

Servidores efetivos vs. comissionados

O excesso de comissionados em instituições e órgãos públicos tem sido alvo de frequentes investidas por parte do Ministério Público de Rondônia (MPE

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)