Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Jornalistas da EBC protestam contra restrição de cobertura do caso Marielle


Gente de Opinião

247 - Jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) protestam contra restrição da cobertura do assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco (Psol) e do motorista dela, Anderson. Chefias da Agência Brasil orientaram a não cobrir mais os atos alegando que eles seriam uma "exploração política",

Em email enviado na sexta (16), o gerente de Redação da Agência Brasil, Roberto Cordeiro, disse que "essas homenagens do PSOL são para tirar proveito do momento. Ou outras repercussões do gênero". O relato foi publicado na coluna painel, da Folha.

A suspeita é de o crime tenha sido encomendado. Marielle também era ativista de direitos humanos e vinha denunciando a truculência policial contra as populações marginalizadas. 

As balas de calibre 9 mm encontradas ao lado dos corpos são do lote UZZ-18, vendido à PF de Brasília em 2006. 

Os bandidos também perseguiram a parlamentar por cerca de quatro quilômetros e atiraram a cerca de 2 metros de distância. Também escolheram um ponto cego, sem câmeras, para efetuar os disparos, o que aumento a suspeita de crime político.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Servidores efetivos vs. comissionados

Servidores efetivos vs. comissionados

O excesso de comissionados em instituições e órgãos públicos tem sido alvo de frequentes investidas por parte do Ministério Público de Rondônia (MPE

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)