Quinta-feira, 15 de março de 2018 - 21h12
Rio 247 - Milhares de pessoas ocupam as ruas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de várias outras cidades, em protesto contra a brutal execução da vereadora Marielle Franco, do PSOL, que vinha denunciando a violência policial no Rio de Janeiro. Sentimentos de indignação e revolta tomam conta do País com o crime. Marielle atuava de forma ativa com uma agenda por direitos humanos e denunciava a violência policial no Rio.
Nas escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), mais de 50 mil pessoas protestam por justiça a Marielle e Anderson Sousa, o motorista que a acompanhava no carro e também foi morto na noite desta quarta.
O vão do MASP, na capital paulista, tem ato parecido, em defesa da vida e pedindo por justiça, assim como Brasília e diversas outras capitais (confira aqui a agenda dos atos). Os atos aconteceram até em outros países, como a Colômbia e a Argentina, onde as Madres de Plaza de Mayo fizeram sua ronda hoje por justiça aos dois assassinatos.
A Anistia Internacional pediu investigação rápida sobre o caso, enquanto a ONU lembrou que a morte, "chocante", ocorre sob uma intervenção militar no Rio de Janeiro.
Inscreva-se na TV 247 e assista a um vídeo em que Marielle conta sua trajetória:
Hospital Municipal: quando teremos?
Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso
Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan
Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso
Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais
Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo
O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um