Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Ildo Sauer: 'só a quadrilha que governa o País comemora leilão do pré-sal'


Gente de Opinião

247 - O governo arrecadou R$ 6,15 bilhões com o leilão do pré-sal realizado nesta sexta-feira (27). No entanto, para o vice-diretor do Instituto de Energia e Ambiente da USP, Ildo Sauer, só a quadrilha que governa o país comemora o leilão do pré-sal. Sauer afirmou que qualquer governo legítimo que venha a existir a partir de 2018 precisa anular os leilões e privatizações feitas pelos “quadrilheiros” que atualmente comandam o país. 

“Esse leilão feito por um governo ilegítimo, assaltando a riqueza e o futuro do Brasil não deveria ter acontecido. É drástico dizer o que eu disse, mas quem estuda diz que esse não era o momento de fazer o leilão. Porque hoje o petróleo está em torno de 50 dólares o barril. O preço do petróleo não é o preço feito entre oferta e demanda de commodities normais. O petróleo tem um preço que é geopolítico estratégico”, disse Sauer.

O vice-diretor do Instituto de Energia e Ambiente da USP afirmou que “o Brasil está do lado errado”. De acordo com ele, o petróleo é produzido em 20 anos depois de iniciada a produção, que tipicamente é cinco anos após o leilão. "“É um tiro no pé achar que arrecadar R$ 6 bilhões para pagar a conta que o Temer fez para se manter. Nós precisamos que o preço fique alto e que na nossa exportação a gente pudesse arrecadar mais dinheiro pra resgatar a dívida com saúde pública, educação, meio ambiente, infraestrutura, tecnologia, com a reforma agrária”, disse.

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual