Sábado, 31 de março de 2018 - 17h48

Desde 2007, o Complexo Hospital Central, quando inaugurou sua mais recente unidade integrada ao Hospital Central, que completa 30 anos em julho, diversas obras de arte fazem parte da decoração humanizada da unidade.
A experiência se antecedeu a do Hospital do Câncer Smilow (2009), da famosa Universidade de Yale, considerado um dos 35 melhores hospitais do Estados Unidos, segundo o ranking do Relatório Mundial de Hospitais que analisou os 900 melhores daquele país.
A exposição de obras de arte no ambiente hospitalar visa promover a cura, conforto e alívio dos pacientes e seus familiares.
No caso do Complexo Hospitalar Central, diversas telas e peças de artesanato, estes também sob forma de quadros, estão expostas nos ambientes ambulatoriais e corredores do nosocômio. A telas são de autoria do médico Viriato Moura, proprietário do hospital, e, as peças artesanais, de sua esposa, a empresária Ana Christina Gondim Moura. As obras tornam os ambientes mais acolhedores e promovem bem-estar àqueles que as observam. Pacientes e familiares têm demonstrado aprovação pelo que vêm.
Concomitante à exposição permanente, os apartamentos do hospital receberam nova decoração com revestimentos de parede em diversos padrões de imagens, com o mesmo propósito de tornar mais agradável a permanência daqueles que se utilizam dos serviços daquele nosocômio.
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional
Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)