Sábado, 31 de março de 2018 - 17h48

Desde 2007, o Complexo Hospital Central, quando inaugurou sua mais recente unidade integrada ao Hospital Central, que completa 30 anos em julho, diversas obras de arte fazem parte da decoração humanizada da unidade.
A experiência se antecedeu a do Hospital do Câncer Smilow (2009), da famosa Universidade de Yale, considerado um dos 35 melhores hospitais do Estados Unidos, segundo o ranking do Relatório Mundial de Hospitais que analisou os 900 melhores daquele país.
A exposição de obras de arte no ambiente hospitalar visa promover a cura, conforto e alívio dos pacientes e seus familiares.
No caso do Complexo Hospitalar Central, diversas telas e peças de artesanato, estes também sob forma de quadros, estão expostas nos ambientes ambulatoriais e corredores do nosocômio. A telas são de autoria do médico Viriato Moura, proprietário do hospital, e, as peças artesanais, de sua esposa, a empresária Ana Christina Gondim Moura. As obras tornam os ambientes mais acolhedores e promovem bem-estar àqueles que as observam. Pacientes e familiares têm demonstrado aprovação pelo que vêm.
Concomitante à exposição permanente, os apartamentos do hospital receberam nova decoração com revestimentos de parede em diversos padrões de imagens, com o mesmo propósito de tornar mais agradável a permanência daqueles que se utilizam dos serviços daquele nosocômio.
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Servidores efetivos vs. comissionados
O excesso de comissionados em instituições e órgãos públicos tem sido alvo de frequentes investidas por parte do Ministério Público de Rondônia (MPE
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)