Segunda-feira, 26 de março de 2018 - 15h17

247 - O jornalista americano Glenn Greenwald, do The Intercept, ironizou a Netflix, pelas mentiras incorporadas pelo diretor José Padilha na série O Mecanismo.
Pela sua conta no Twitter, Greenwald escreveu: "Caro @NetflixBrasil: Estou escrevendo um filme sobre a corrupção na Petrobras. Ele mostra Geraldo Alckmin como o presidente da Petrobras durante os escândalos de corrupção, e como Rodrigo Maia comandou mensalão. É licença dramática! Me liga".
Embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de "fake news". Entre as cenas mais grotescas, dirigidas por Padilha, o doleiro Alberto Youssef frequenta o comitê da campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff grava um pronunciamento eleitoral sobre como "estocar vento", e o ex-presidente Lula diz a Michel Temer para não se preocupar com os "açougueiros" da JBS.
Dezenas de leitores se manifestaram indignados com a série e anunciaram o cancelamento da assinatura da Netflix. Leia aqui as críticas enviadas ao 247.
Inscreva-se na TV 247 e assista ao Bom Dia 247 desta segunda-feira sobre o assunto:
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Servidores efetivos vs. comissionados
O excesso de comissionados em instituições e órgãos públicos tem sido alvo de frequentes investidas por parte do Ministério Público de Rondônia (MPE
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)