Porto Velho (RO) sábado, 17 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

GOVERNO E AS DROGAS


GOVERNO E AS DROGAS  - Gente de OpiniãoO Presidente Fernmando Henrique entrou de corpo e alma num verdadeiro barril de pólvora. Com o seu documentário, que tem causado polêmica, QUEBRANDO O TABU, ele aponta que a política mundial de repressão pura e simples às drogas – não deu certo. Que algo de novo deve ser testado no mundo. Iniciando pela descriminalização de algumas drogas menos agressivas. A repressão, segundo ele, tem valorizado o tráfico de drogas. Que tem aumentado e contaminado a nossa juventude. Que depois de dependente ao consumo delas, jovens e adultos transformam-se em novos seres humanos, diferentes, que tem dois rumos a seguir – a morte rápida ou a cadeia. Assista a opinião do Dr. Viriato Moura AQUI.

Enquanto as cadeias enchem, as ruas enchem, a violência prospera, os governos ficam perplexos com tudo isto e se limitam a intensificar a repressão. E fecha o ciclo perverso. Que nada adianta, como não adiantou no mundo inteiro. E as famílias com seus filhos doentes ou presos ou desaparecidos ficam impotentes e não sabem por onde começar.

Talvez seja melhor PREVENIR. Prevenir pra valer. Com uma política nova e integrada. Para trabalhar a salvação da juventude. Que não deve ser um arremedo de política de Estado, há necessidade de um governo inteiro, de todos eles, do municipio ao governo federal. Todo mundo comprometido e envolvido pra valer. Porque as drogas soltas como estão ameaçam a própria humanidade. Como um pandemia endiabrada. Como um vírus mortal e ameaçador. O homem se voltando contra ele mesmo. O homem se transformando num outro homem completamente irracional. E a sociedade olhando atônita, como se não existisse, apenas como um espetáculo para os telejornais diárias. Enquanto parte do mundo desaba.


Fonte: Blog do Confúcio
 

Mais Sobre Opinião

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual

Vagalumes nas trevas

Vagalumes nas trevas

Mas as trevas não são absolutas: há estrelas, há vagalumes, há réstias de luz