Sexta-feira, 3 de novembro de 2017 - 10h50
A conselheira Iara Moura, do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), será palestrante no seminário em que serão apresentadas recomendações para a publicidade no âmbito do governo de Rondônia. O evento é promovido pela Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) e acontecerá, terça-feira (07), às 8h30, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.
Com base num monitoramento que apontou mais de 4.500 violações aos direitos humanos em programas de rádio e TV em 10 capitais brasileiras em apenas um mês, o CNDH recomenda a adoção de medidas para vedar a publicidade de órgãos públicos e empresas estatais em programas que cujo conteúdo degrada a dignidade das pessoas.
O conteúdo do relatório será apresentado no seminário. Iara Moura, além de conselheira do CNDH, também é coordenadora da Comissão Permanente de Direito à Comunicação e à Liberdade de Imprensa.
Segundo Domingues Júnior, superintendente da Secom, a oportunidade servirá para que seja dada ampla divulgação às providências adotadas para disciplinar a publicidade no âmbito do Poder Executivo Estadual.
“O governo do estado se alinha à agenda dos direitos humanos, orienta os veículos a respeito das mudanças em andamento no sentido de não financiar com verbas públicas quem comete crimes contra os direitos humanos”, explica Domingues Júnior. Ele acrescenta que o fomento à produção de conteúdos regionais é um caminho natural desta nova política.
O superintendente diz ainda que governo de Rondônia está adotando medidas para evitar que a publicidade institucional seja vinculada a conteúdos que degradam a pessoa humana. “É um posicionamento claro e que estabelece um marco nestas relações”, disse ele.
O seminário é direcionado para jornalistas das redações de veículos de comunicação e profissionais do atendimento comercial, secretarias e assessores de comunicação.
Pela manhã, o evento será com jornalistas das redações e profissionais de atendimento comercial. À tarde, Iara Moura falará para assessores de comunicação.
Leia o relatório sobre violações de
direitos humanos na mídia brasileira
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Secom - Governo de Rondônia
Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso
Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais
Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo
O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um
O Congresso é culpa do eleitor
O Congresso Nacional do Brasil é, óbvio, o Poder Legislativo e é composto por 513 deputados federais e pelos 81 senadores da República. Es
O Eros e a Busca da Integridade: Entre o Mito e o Sagrado
Em Diálogo com Platão, Jung e a Trindade num Contexto do Sexo como Ritual sagrado A humanidade é um rio que corre entre duas margens: a espiritualid