Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

FORÇAS OCULTAS


FORÇAS OCULTAS - Gente de OpiniãoNão falta mais nada para servir de desculpa esfarrapada; depois será o recesso, o feriado (religioso) de Corpus Christi, as férias escolares, o 7 Setembro, e a eleição... – Belo álibi, excelências!

O deputado Edson Martins, relator da Comissão Parlamentar Processante, instaurada para comprovar a veracidade das denunciados da Polícia Federal e do Ministério Público, na Operação Termópilas, informou que somente na próxima semana vai apresentar o relatório final para o plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia. Edson explicou que o prazo legal é de cinco sessões, contadas a partir de 8 de maio. E, considerando que na semana passada foram realizadas apenas duas sessões ordinárias pela ALERO, e uma em homenagem às Mães – santo pretexto! – o (famigerado) prazo que deveria expirar no dia 17.05.2012 (quinta-feira) fica (empurrado com a barriga) para o dia 22.05.2012.


Imprensa

O bom relacionamento do relator da CPPP, deputado Edson Martins, tem limitado mais mordazes críticas aos deputados encarregados de julgar Valter Araújo e sua gangue. Porém, Martins não está livre de acusações por parte de alguns adversários de que está levando em banho-maria as atividades da Relatoria.

Mas, a bem da verdade, deve-se considerar que Edson Martins está se empenhando para dar à população de Rondônia o melhor parecer imparcial, e justo sobre os resultados da Operação Termópilas. Porém, o MELHOR PÁRECER IMPARCIAL – espera-se – deve ser espelho da Justiça, da ética, e da salvaguarda das aspirações democráticas e populares dos rondonienses.

Consequentemente, os elogios declarados por Martins à imparcialidade da imprensa são recebidos com ceticismo, porém, esperando-se que nada mais representem além do que, realmente, o deputado pensa a respeito dos que descrevem os fatos que, hoje, Rondonia vive, para que no futuro não sejam ofuscados os tristes acontecimentos verdadeiros, que, por bem ou por mal fazem parte da nossa história.


Os poréns

O que a população teme é que a imprensa não tenha bons motivos para informar, já que se pressente censura e sigilo sobre o desenlace final. Poucos são os que, ainda, esperam justiça (imparcialidade) por parte dos deputados que vão dar o veredito final. Os parlamentares devem mostrar boa vontade e espírito público de representação, parta provar que merecem a confiança que seus eleitores neles depositaram. Se causarem decepção, terão que tomar cuidado, no futuro, para mostrar suas caras aos que lhes delegaram o mandato parlamentar.

- E, daí, não haverá dinheiro suficiente que compre e pague por sua reabilitação diante dos seus eleitores.

Fonte: Antônio Roque Ferreira

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Brasil que se acostumou a esperar pela catástrofe

O Brasil que se acostumou a esperar pela catástrofe

A catástrofe da violência no Rio de Janeiro produziu efeito no Congresso Nacional, como costumeiramente acontece, após a megaoperação policial que d

A “COP da verdade” e o teste de Rondônia: o que o Brasil precisa entregar além do discurso

A “COP da verdade” e o teste de Rondônia: o que o Brasil precisa entregar além do discurso

Belém (PA) — Na abertura do encontro de líderes da Cúpula do Clima em Belém, nesta quinta (6.nov.2025), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elev

Criando uma marca com propósito: do insight à identidade

Criando uma marca com propósito: do insight à identidade

Construir uma marca do zero é muito mais do que definir uma paleta de cores ou desenhar um logotipo. É um exercício de tradução: transformar a essên

O mordomo da vez é a geração de energia distribuída

O mordomo da vez é a geração de energia distribuída

“Se me enganas uma vez, a culpa é tua. Se me enganas duas vezes, a culpa é minha”Anaxágoras (filósofo grego) Um dos clichês dos romances policiais do

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)