Quinta-feira, 15 de março de 2018 - 07h02

247 - Em um longo editorial publicado nesta quinta, a Folha de S.Paulo ataca a greve dos juízes federais, que pararam suas atividades para tentar manter o auxílio-moradia e outros penduricalhos.
Confira abaixo alguns trechos do texto "Greve Imoral":
"Chega a ser difícil acreditar que juízes federais tenham levado adiante a ideia de cruzar os braços nesta quinta-feira (15).
Não bastasse o absurdo de uma greve de magistrados, o motivo é vil. Protesta-se contra a mera perspectiva de julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, das regras para a concessão do auxílio-moradia —que se converteu, nos últimos anos, em farra.
(...)Indiscutível, isso sim, é a profunda imoralidade da iniciativa e da causa abraçada.
O auxílio-moradia foi concebido como compensação a funcionários obrigados a mudar de cidade. O espírito corporativista, porém, desvirtuou o dispositivo para transformá-lo em reajuste salarial disfarçado —concedido também a quem possui imóvel na cidade onde trabalha, como mostraram reportagens desta Folha.
Pior: como se trata tecnicamente de indenização, nem sequer há Imposto de Renda sobre o montante".
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Servidores efetivos vs. comissionados
O excesso de comissionados em instituições e órgãos públicos tem sido alvo de frequentes investidas por parte do Ministério Público de Rondônia (MPE
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)