Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Fernanda Montenegro: ‘Não existe nação sem liberdade’


Fernanda Montenegro: ‘Não existe nação sem liberdade’ - Gente de Opinião

Revista Fórum - Depois de Caetano Veloso rebater críticas do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que recentemente atacou a exposição “Queermuseu”, chegou a vez de Fernanda Montenegro engrossar o coro contra a censura e a difamação da arte. A atriz gravou um vídeo para a campanha #342Artes, onde faz um discurso sobre liberdade.

“Tudo é cultura, inclusive a cultura de repressão. Mas só há um tipo de cultura que realmente constrói um país. É a cultura da liberdade. A cultura liberta cria a alma de uma nação”, disse.

Ainda fez um apelo aos políticos que acreditam nessas ideias para que se manifestem e apoiem essa ideia. “Nessa nossa luta de sobrevivência cultural, peço, então, aos poucos e honestos políticos que ainda existem lá em Brasília, ou no Brasil, que se posicionem. Saiam, por favor, desse silencio acovardado. Porque do contrário, nem a pele desses políticos, dos que ainda poderão estar do nosso lado pela liberdade dentro desse país, nem a pele de vocês, viu? Políticos em silêncio, nem essa pele vai se salvar. Venham. Venham conosco e vamos gritar, vamos lutar para que a coisa não piore e se transforme num inferno para a nossa sobrevivência como brasileiros”.

Que no fundo, no fundo, o que nós necessitamos mesmo é de educação com cultura, e cultura com educação e liberdade. Não existe nação sem liberdade.

Assista ao vídeo abaixo:


.

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.