Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Feliz Ano Novo


Dom Milton Kenan Junior
Bispo de Barretos (SP)

O início de um Novo Ano é sempre uma ocasião para renovarmos as esperanças e darmos vazão à alegria! Neste clima, desejamo-nos uns aos outros: “Feliz Ano Novo!”. Sim, o desejo que alimentamos ao iniciar um Novo Ano é o desejo de felicidade e de paz para todos os seus dias.

A felicidade é o sonho que acalentamos, é a meta que esperamos um dia alcançar, é o único bem que desejamos possuir, na espera que jamais se acabe. Nada mais oportuno que, ao iniciar um Novo Ano, desejarmo-nos mutuamente: “Feliz Ano Novo!”.

É bom que nos perguntemos, porém, o que é que faz feliz a nossa vida, o nosso tempo, os nossos anos? Pois muitas vezes, convenhamos, corremos o risco de trocar a felicidade por uma alegria supérflua.

Onde está aquela felicidade capaz de dar aos nossos dias a paz, a prosperidade, a harmonia e a alegria duradoura?

Creio que a resposta não é difícil de encontrar se tomamos em nossas mãos o Evangelho, no qual Jesus proclamou felizes os pobres em espírito, os mansos, os puros de coração, os sedentos e famintos de justiça, os misericordiosos, os perseguidos por causa da justiça (cf. Mt 5, 1-12).

Através dos diversos termos, Jesus diz que a felicidade é possível quando somos capazes de fazer do bem a razão da nossa existência.

Feliz é quem acredita que o bem, por mais frágil e simples que for, supera de longe o mal que existe entre os homens e mulheres deste mundo.

Feliz é quem está mais atento ao bem que pode oferecer do que aquele que pode receber.

Feliz é quem é capaz de pagar ao mal com o bem.

Feliz é quem não espera pelo amanhã para praticar o bem que pode fazer hoje.

Feliz é quem acredita que o menor gesto de bem é muito mais valioso que os pensamentos e as intenções que traz no coração.

Feliz é quem descobre que o bem que semeamos ao nosso redor, com os que convivemos e estão ao nosso lado, é capaz de transformar o mundo inteiro.

Feliz é quem crê que Deus é Bondade Absoluta e que por isso ninguém pode em seu nome matar e destruir a vida e a felicidade dos outros.

Feliz é quem descobre que o bem que podemos realizar pelos outros é o segredo da própria felicidade.

A todos a quem chegar esta mensagem, quero desejar um FELIZ ANO NOVO!!! Lembremo-nos que a felicidade depende do bem que realizamos e proporcionamos aos nossos semelhantes! Não nos esqueçamos que a felicidade que desejamos para este Novo Ano depende de nós!

FELIZ ANO NOVO!!!

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O “cabidão” de comissionados

O “cabidão” de comissionados

No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

ZUMBI - Uma farsa celebrada

ZUMBI - Uma farsa celebrada

Torturador, estuprador e escravagista. É assim que muitos registros e análises críticas descrevem Zumbi dos Palmares, apesar da tentativa insistente

A Igreja não pode tornar-se um superpartido

A Igreja não pode tornar-se um superpartido

A missão da Igreja é transumana transcendente e não pode ser reduzida a mais uma voz no debate partidárioA presença pública de responsáveis eclesiás

Proposta polêmica

Proposta polêmica

Na semana passada, uma vereadora de Porto Velho foi alvo preferencial de críticas ácidas nas redes sociais. Ela teria proposto um projeto de lei res

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)