Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

Feliz Ano Novo


Dom Milton Kenan Junior
Bispo de Barretos (SP)

O início de um Novo Ano é sempre uma ocasião para renovarmos as esperanças e darmos vazão à alegria! Neste clima, desejamo-nos uns aos outros: “Feliz Ano Novo!”. Sim, o desejo que alimentamos ao iniciar um Novo Ano é o desejo de felicidade e de paz para todos os seus dias.

A felicidade é o sonho que acalentamos, é a meta que esperamos um dia alcançar, é o único bem que desejamos possuir, na espera que jamais se acabe. Nada mais oportuno que, ao iniciar um Novo Ano, desejarmo-nos mutuamente: “Feliz Ano Novo!”.

É bom que nos perguntemos, porém, o que é que faz feliz a nossa vida, o nosso tempo, os nossos anos? Pois muitas vezes, convenhamos, corremos o risco de trocar a felicidade por uma alegria supérflua.

Onde está aquela felicidade capaz de dar aos nossos dias a paz, a prosperidade, a harmonia e a alegria duradoura?

Creio que a resposta não é difícil de encontrar se tomamos em nossas mãos o Evangelho, no qual Jesus proclamou felizes os pobres em espírito, os mansos, os puros de coração, os sedentos e famintos de justiça, os misericordiosos, os perseguidos por causa da justiça (cf. Mt 5, 1-12).

Através dos diversos termos, Jesus diz que a felicidade é possível quando somos capazes de fazer do bem a razão da nossa existência.

Feliz é quem acredita que o bem, por mais frágil e simples que for, supera de longe o mal que existe entre os homens e mulheres deste mundo.

Feliz é quem está mais atento ao bem que pode oferecer do que aquele que pode receber.

Feliz é quem é capaz de pagar ao mal com o bem.

Feliz é quem não espera pelo amanhã para praticar o bem que pode fazer hoje.

Feliz é quem acredita que o menor gesto de bem é muito mais valioso que os pensamentos e as intenções que traz no coração.

Feliz é quem descobre que o bem que semeamos ao nosso redor, com os que convivemos e estão ao nosso lado, é capaz de transformar o mundo inteiro.

Feliz é quem crê que Deus é Bondade Absoluta e que por isso ninguém pode em seu nome matar e destruir a vida e a felicidade dos outros.

Feliz é quem descobre que o bem que podemos realizar pelos outros é o segredo da própria felicidade.

A todos a quem chegar esta mensagem, quero desejar um FELIZ ANO NOVO!!! Lembremo-nos que a felicidade depende do bem que realizamos e proporcionamos aos nossos semelhantes! Não nos esqueçamos que a felicidade que desejamos para este Novo Ano depende de nós!

FELIZ ANO NOVO!!!

Mais Sobre Opinião

O tribunal europeu (TEDH) dá andamento à queixa "Acção Climática" das crianças portuguesas + Restauração de Portugal independente

O tribunal europeu (TEDH) dá andamento à queixa "Acção Climática" das crianças portuguesas + Restauração de Portugal independente

O TRIBUNAL EUROPEU (TEDH) DÁ ANDAMENTO À  QUEIXA “ACÇÃO CLIMÁTICA” DAS CRIANÇAS PORTUGUESASNo rescaldo de Pedrogão Grande onde o Fogo matou 110 Pessoa

Começou a batalha pela presidência da Câmara em Porto Velho

Começou a batalha pela presidência da Câmara em Porto Velho

Acirra-se a briga pela presidência da Câmara Municipal de Porto Velho. O atual presidente Edwilson Negreiros está articulando um grupo forte para gara

Sua Excelência a abstenção

Sua Excelência a abstenção

Independente de quem saía consagrado das urnas no segundo turno do pleito para a prefeitura de Porto Velho (Hildon Chaves ou Cristiane Lopes), certo

A cidade foi a grande ausente no debate

A cidade foi a grande ausente no debate

Se o Ibope estiver certo em sua aferição, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) vai permanecer por mais quatro anos no comando do município de Porto Velho