Segunda-feira, 26 de março de 2018 - 15h16

247 - As ações do Facebook voltaram a cair nesta segunda-feira (26) depois que a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) confirmou publicamente a investigação que impacta sobre a rede social. Isso porque a empresa de análise de dados Cambridge Analytica, contratada pelas campanhas do presidente Donald Trump, em 2016, e pela do Brexit, é acusada de recolher dados de 50 milhões de usuários do Facebook para influenciar eleições.
A rede social já perdeu mais de U$ 100 bilhões em valor de mercado por causa do escândalo, revelado no último dia 16, quando a ação do Facebook valia U$ 185,09, cotação que desceu para U$ 149,02 nesta segunda-feira (26), uma queda brutal de quase 20% em uma semana.
Legisladores dos Estados Unidos e Europa pediram na última semana depoimentos do presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, para explicar como a empresa lida com privacidade de dados. Nesta segunda-feira (26), o Senado americano convidou ele para depor, junto com Jack Dorsey, do Twitter, e Larry Page, do Google.
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Servidores efetivos vs. comissionados
O excesso de comissionados em instituições e órgãos públicos tem sido alvo de frequentes investidas por parte do Ministério Público de Rondônia (MPE
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)