Terça-feira, 23 de agosto de 2016 - 12h48
Centenas de pessoas já visitaram o estande montado para a II Exposição “Peixes do Rio Madeira”, que foi aberta na manhã de sábado (20) e mostra espécies de peixes mais conhecidas pela população e aqueles peixes que só os colecionadores, aquaristas e biólogos reconhecem.
São seis aquários contendo Pirarucu, Jundiá, Tucunaré, Pirarucu, Pirarara, Pacu e Piranha, além dos peixes ornamentais Acará bandeira, Tetra cardinal e Acará festivo. Estes últimos vivem e se reproduzem nos lagos e igarapés que são tributários do rio Madeira.
O biólogo Fabian Gimenez é o responsável pela montagem, manutenção dos aquários e garantir a sanidade dos peixes expostos, explica que os peixes ornamentais foram fornecidos por aquaristas que criam os animais para fins comerciais e por hobby.
A exposição, que é promovida pela Santo Antônio Energia, segue até o próximo domingo, dia 28, no horário de funcionamento do Porto Velho Shopping, que é das 10 às 22 horas. Também está sendo distribuído folder com informações sobre as espécies da mostra, além da cartilha da série “Saiba Mais”, com o tema “peixes.
SANTO ANTÔNIO ENERGIA. É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia gerada. Terceira maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da International Hydropower Association (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.
Fonte: José Carlos Sá
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vorcaro, “um homem de mãos e consciência limpas”!
O Brasil mais parece uma árvore centenária – bonita por fora, mas podre por dentro, completamente destruída pela ação do vírus da corrupção. E o pio

A cultura do colete salva-vidas
Eu não sei nadar. Consigo, sem problemas, entrar numa piscina para me divertir. Mas se for num grande volume de água, como um lago, o rio

O Martírio silencioso e a Urgência de ver e atuar Um relógio humano marca, a cada onze segundos, uma mutilação genital feminina no mundo. Este não

Acabar o Bolsa Família, por quê?
A sociedade brasileira é uma das mais injustas do mundo quando o assunto é política econômica. Aqui se tem uma das maiores desigualdades so
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)