Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Ex-governador treina time para drible do carbono



Pois bem, hoje a editoria do blog apropriou-se de parte do comentário do governador e blogueiro Confúcio Moura para intuir que, os nossos deputados estaduais, bem como os assessores técnicos não levam muito jeito para fazer o dever de casa, por mais que estejam sendo muito bem pagos com o dinheiro dos contribuintes para "dormirem de touca" na Assembleia Legislativa.

Senão vejamos o que postou o governador: “E agora, com mais outros benfeitores, estudam e propõem ao Governo do Estado a necessidade de criação de leis sobre sequestro de carbono e puxar para o Estado recursos disponíveis no mundo econômico e rico, aqueles que mais poluem a atmosfera, poderem pagar em dinheiro vivo, se algum dinheiro paga a destruição da camada de ozônio, se algum dinheiro do mundo paga o aquecimento global, se algum dinheiro paga todos os desequilíbrios das águas dos oceanos, das doenças invisíveis propagadas pelas ações destruidoras do homem. Como se tivesse numa guerra contra si mesmo. Porque o homem é assim mesmo,se não destrói com as suas invencionices destrói com bombas e armas mortíferas.

Nem vou falar aqui no nome de todos os seus discípulos, com um Platão ou Sócrates, como um mestre verdadeiro – o Governador Angelim, que virou menino de novo durante a campanha eleitoral, nunca o vi tão comprometido com a minha eleição, agora, pega numa alça diferente, que é a da contribuição efetiva, com o que sabe e gosta e motiva fazer, que é a preservação climática no planeta. E as suas leis serão benvindas e o seu serviço não será em vão. Bendito seja todos aqueles de boa vontade, que querem o bem deste Estado e também possa fazer o mesmo, contribuir com a história, misturando as coisas, felicidade e bem estar com a preservação ambiental e o equilíbrio climático no mundo”.

Isto é ou não papel do legislador, ainda que cheire a “matéria” econômica?

Fonte: Blog do Bidu ,  do Jornalista de Opinião Abdoral Cardoso

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.