Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Estou de olho. O meu papel é degolar. Errou, eu degolo !


Estou de olho. O meu papel é degolar. Errou, eu degolo ! - Gente de Opinião
Êta feriado comprido Sô que chega a cansar. Desconjuro! É como diz o Domenico de Masi – ócio criativo. Tem-se que inventar coisas para encher o ócio destes dias longos. Dá aquele banzeiro, de sair à porta, voltar e não saber o que se tem pra fazer. Abrir a geladeira, comer sem fome, dormir no sofá, TV ligada no Faustão e ficar bolinando controle romoto. Caçando um canal mais quente. Uma ponta de filme aqui. Mulher pelada ali. Elefantes nos pradeiros africanos. O encontro das águas do Solimões com o Negro. O futuro do mundo. A crise da Grécia. Mais um acidente na rua. Os bares cheios.

Blog no domingo tem baixa audiência. É dia que aproveito para mais bestagens. Para puxar algumas linhas de filosofia. Rimas de sonetos e poemas soltos. Ler ao acaso Raul Bopp de São Paulo a Curitiba. Poema Sujo de Ferreira Gullar. “bela bela/mais que bela/mas como era o nome dela?/Não era Helena nem Vera/nem Nara nem Gabriela /nem Tereza nem Maria/Seu nome seu nome era…/Perdeu-se na carne fria/perdeu na confusão de tanta noite e tanto dia”

Vamos acalmar meu pessoal. Vamos nos acalmar. O nosso objetivo é o mesmo. Trabalhar para dar conta do recado. Ninguém pode me puxar pra trás. E nem pra baixo. Ninguém deve fazer besteira. Tudo pra mim é desgraceira. Governo é um organismo, já disse, se dói o ouvido o corpo inteiro dói. E sofre. Se um de vocês faz o que não deve, infelizmente, eu respondo por tudo. Sou o governador. E não é justo – eu pagar por erro seu. Então, acalme-se. Estou de olho. O meu papel é degolar. Errou – eu degolo. Fiquei sabendo – eu degolo. Minha função é ser carrasco. Passo a lâmina afiada no seu pescocinho. Então, estamos conversado.

Tem gente por aí que se acha o rei da cocada preta. Que nele nada pega. Sabe fazer mutreta com espertize. Meu irmão, caia na real, o mundo não tem mais espaço pra você. Contente-se com o dinheirinho do seu salário ou CDS que está ganhando e ponha as mãos para os céus. Há uma fila enorme esperando a sua queda. E muita gente torcendo pra você cair nas “prefundas” dos infernos. A verdade é o caminho mais curto. Faça o certo e viva muito e em paz.

Controladoria forte. Gente boa e treinada. SUPEL vigiando tudo. Olhando projetos básicos e termos de referência. Sentiu o cheiro da brilhantina – não passa. Uma procuradoria justa e exata. Que faça cumprir direitos. E que me proteja contra tudo. É uma bênção divina. E no mais é pouco a pouco degolando malandro. Espertinhos de corredores. Empresinhas de pastas. Lobistinhas perturbadores. Xô Santanás!

Morro de medo de empresa de informática. Não entendo o que eles falam. Fico numa desconfiança geral. Claro que por ignorância. Gente que tem na mão o Estado inteiro. Gente de fora, serviço privado, que controla folha de pagamento, estoques de remédios, banco de dados. Tenho medo, pavor deste povo. Cheio de siglas em inglês. Eles falam e falam e você não entende nada. Enrola a gente com duas voltas. E você fica com a cara de bobo. E os camaradas só falam em milhões. Xô Pomba Gira dos caldeirões de azeite quente.

É gente, Governar bem tem que ser com Deus na frente. Para ser o nosso abre-alas. Para deixar acontecer o que se disse na campanha. Só com Jesus na causa. Porque tem muito capetinha para atrapalhar. Com um minuto de conversa eu já sei da intenção do freguês. E vocês nem sabem como sei também ser sem-educação. Deixo o cara falando só. E vazo fora.

Vamos deixar estas conversas pra depois. Porque hoje é domingo. Ótimo dia para se ouvir Maria Bethânia e Omara Portuondo. Uma dupla insuperável. Um DVD para se dar de presente para um amor eterno. Lindíssimo. Omara é cubana. Se tiver tempo assistir a um filma bacana, faz bem, ontem, pela segunda vez assisti CAPOTE.

Fui à noite, não fiquei muito tempo, mas, passei pelo AVIVA ARIQUEMES. Uma festa gospel que vem crescendo ano a ano. Três dias cheios, mais de dez mil pessoas. Grandes pregadores sagrados. E o Pastor Nels, com seu jeitão curto e grosso, sem melodia e romatismo, mete bala em mulher de saia curta e nestes modernismos musicais aloprados. Ele é antes de tudo um coservador dos usos e costumes da igreja. Tem que ser com doutrina e regra. Senão a igreja perde o foco. Com ele é assim. Passa cada “pito” no pessoal de fazer tremer a espinha.
 
Fonte: Blog do Confúcio

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escravidão no Brasi:137 anos após a Abolição, OAB   mantém uma escravidão mais sutil e mais  lucrativa que a do século XIX

Escravidão no Brasi:137 anos após a Abolição, OAB mantém uma escravidão mais sutil e mais lucrativa que a do século XIX

No último dia 13 de maio, o país comemorou   os 137 anos do fim da abolição da escravidão no Brasil, com o advento da assinatura da Lei nº 3.353, de 1

Rocha não está só

Rocha não está só

Quando o assunto é a crise na qual está engolfada a saúde estadual, logo se aponta o dedo na direção do governador Marcos Rocha, atribuindo-lhe a re

Vamos dar um tempo a Gazola

Vamos dar um tempo a Gazola

Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu

Um Estado sem Identidade

Um Estado sem Identidade

Assim sempre foi o Estado de Rondônia, a “nova estrela no azul da União”, a terra dos “destemidos pioneiros” e também das “sentinelas avançadas”. T

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)