Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Estou de olho. O meu papel é degolar. Errou, eu degolo !


Estou de olho. O meu papel é degolar. Errou, eu degolo ! - Gente de Opinião
Êta feriado comprido Sô que chega a cansar. Desconjuro! É como diz o Domenico de Masi – ócio criativo. Tem-se que inventar coisas para encher o ócio destes dias longos. Dá aquele banzeiro, de sair à porta, voltar e não saber o que se tem pra fazer. Abrir a geladeira, comer sem fome, dormir no sofá, TV ligada no Faustão e ficar bolinando controle romoto. Caçando um canal mais quente. Uma ponta de filme aqui. Mulher pelada ali. Elefantes nos pradeiros africanos. O encontro das águas do Solimões com o Negro. O futuro do mundo. A crise da Grécia. Mais um acidente na rua. Os bares cheios.

Blog no domingo tem baixa audiência. É dia que aproveito para mais bestagens. Para puxar algumas linhas de filosofia. Rimas de sonetos e poemas soltos. Ler ao acaso Raul Bopp de São Paulo a Curitiba. Poema Sujo de Ferreira Gullar. “bela bela/mais que bela/mas como era o nome dela?/Não era Helena nem Vera/nem Nara nem Gabriela /nem Tereza nem Maria/Seu nome seu nome era…/Perdeu-se na carne fria/perdeu na confusão de tanta noite e tanto dia”

Vamos acalmar meu pessoal. Vamos nos acalmar. O nosso objetivo é o mesmo. Trabalhar para dar conta do recado. Ninguém pode me puxar pra trás. E nem pra baixo. Ninguém deve fazer besteira. Tudo pra mim é desgraceira. Governo é um organismo, já disse, se dói o ouvido o corpo inteiro dói. E sofre. Se um de vocês faz o que não deve, infelizmente, eu respondo por tudo. Sou o governador. E não é justo – eu pagar por erro seu. Então, acalme-se. Estou de olho. O meu papel é degolar. Errou – eu degolo. Fiquei sabendo – eu degolo. Minha função é ser carrasco. Passo a lâmina afiada no seu pescocinho. Então, estamos conversado.

Tem gente por aí que se acha o rei da cocada preta. Que nele nada pega. Sabe fazer mutreta com espertize. Meu irmão, caia na real, o mundo não tem mais espaço pra você. Contente-se com o dinheirinho do seu salário ou CDS que está ganhando e ponha as mãos para os céus. Há uma fila enorme esperando a sua queda. E muita gente torcendo pra você cair nas “prefundas” dos infernos. A verdade é o caminho mais curto. Faça o certo e viva muito e em paz.

Controladoria forte. Gente boa e treinada. SUPEL vigiando tudo. Olhando projetos básicos e termos de referência. Sentiu o cheiro da brilhantina – não passa. Uma procuradoria justa e exata. Que faça cumprir direitos. E que me proteja contra tudo. É uma bênção divina. E no mais é pouco a pouco degolando malandro. Espertinhos de corredores. Empresinhas de pastas. Lobistinhas perturbadores. Xô Santanás!

Morro de medo de empresa de informática. Não entendo o que eles falam. Fico numa desconfiança geral. Claro que por ignorância. Gente que tem na mão o Estado inteiro. Gente de fora, serviço privado, que controla folha de pagamento, estoques de remédios, banco de dados. Tenho medo, pavor deste povo. Cheio de siglas em inglês. Eles falam e falam e você não entende nada. Enrola a gente com duas voltas. E você fica com a cara de bobo. E os camaradas só falam em milhões. Xô Pomba Gira dos caldeirões de azeite quente.

É gente, Governar bem tem que ser com Deus na frente. Para ser o nosso abre-alas. Para deixar acontecer o que se disse na campanha. Só com Jesus na causa. Porque tem muito capetinha para atrapalhar. Com um minuto de conversa eu já sei da intenção do freguês. E vocês nem sabem como sei também ser sem-educação. Deixo o cara falando só. E vazo fora.

Vamos deixar estas conversas pra depois. Porque hoje é domingo. Ótimo dia para se ouvir Maria Bethânia e Omara Portuondo. Uma dupla insuperável. Um DVD para se dar de presente para um amor eterno. Lindíssimo. Omara é cubana. Se tiver tempo assistir a um filma bacana, faz bem, ontem, pela segunda vez assisti CAPOTE.

Fui à noite, não fiquei muito tempo, mas, passei pelo AVIVA ARIQUEMES. Uma festa gospel que vem crescendo ano a ano. Três dias cheios, mais de dez mil pessoas. Grandes pregadores sagrados. E o Pastor Nels, com seu jeitão curto e grosso, sem melodia e romatismo, mete bala em mulher de saia curta e nestes modernismos musicais aloprados. Ele é antes de tudo um coservador dos usos e costumes da igreja. Tem que ser com doutrina e regra. Senão a igreja perde o foco. Com ele é assim. Passa cada “pito” no pessoal de fazer tremer a espinha.
 
Fonte: Blog do Confúcio

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O perigoso caminho que o Brasil resolveu trilhar

O perigoso caminho que o Brasil resolveu trilhar

O clima político que vem tomando conta do Brasil não reflete, ao contrário do que seria licito esperar, a discussão sadia e construtiva dos graves e

O fim da desigualdade de gênero no Judiciário brasileiro: por mais mulheres no STF

O fim da desigualdade de gênero no Judiciário brasileiro: por mais mulheres no STF

A composição do Supremo Tribunal Federal (STF) não é apenas uma questão de escolhas técnicas ou de mérito jurídico. É, também, um reflexo dos valores

Para além da matriz masculina

Para além da matriz masculina

Uma análise crítica da dominância masculina nas estruturas sociopolíticas e a necessidade de reequilibrar os princípios feminino e masculino Intro

Apurar é o melhor caminho

Apurar é o melhor caminho

Na semana passada, o vereador Thiago Tezzari (PSDB) foi afastado do cargo após se tornar alvo de uma investigação do Ministério Público de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)