Sexta-feira, 16 de junho de 2017 - 07h18

247 – O colunista Bernardo Mello Franco, da Folha de S.Paulo, acredita que a nota do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgada nesta quinta-feira 14 em defesa das eleições diretas "é importante porque quebra um tabu".
"Desde o agravamento da crise, políticos, empresários e personalidades que apoiaram o impeachment rejeitam a ideia de novas eleições. A justificativa mais usada é que isso abriria caminho ao retorno de Lula pelo voto popular", destaca o jornalista.
"Para evitar uma volta do PT, seria preferível tapar o nariz e apoiar uma eleição indireta ou a permanência de Temer até 2018. O discurso ignora o alto índice de rejeição ao ex-presidente, mas tem ajudado a bloquear um debate que incomoda o governo", diz.
"Nesta quinta, a professora Janaina Paschoal reforçou a pregação contra as diretas", lembra ele, que questiona em seguida: "Parece um bom momento para o eleitor do PSDB refletir: é melhor ouvir o ex-presidente ou repetir as teses da doutora?".
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional
Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)