Sexta-feira, 2 de março de 2012 - 05h34
Uma das páginas mais interessantes da História de Rondônia e, infelizmente, uma das mais esquecidas, a retomada da região da Ponta do Abunã invadida pelo Acre, é um dos temas abordados pelo advogado Tadeu Fernandes, no programa Papo News desta semana.
Autor do livro “Aqui é Rondônia – Ponta do Abunã : o braço ocidental de Rondônia”, o Dr. Tadeu Fernandes recebeu a missão de coordenar a reconquista e a “Operação Presença” do então governador Jerônimo Santana. O Decreto, único que se tem conhecimento no Estado de Rondônia, com classificação sigilosa no nível “Secreto” teve publicação apenas do seu número no Diário Oficial. Somente depois de desencadeada a operação, quando o sigilo não mais se justificava é que houve a sua publicação na íntegra. A referida ação do Governo envolveu todos os órgãos públicos, com destaque para a Polícia Militar e todos os órgãos da administração pública direta e indireta, autarquias e o Beron.
Ex-secretário de Interior e Justiça, ex- juiz do TER/RO, ex-conselheiro da OAB/RO, cidadão honorário dos municípios de Alto Paraíso/PR e Porto Velho/RO, o Dr. Tadeu Fernandes é advogado militante em Rondônia desde 1979.
Não perca! O Papo News com o advogado Tadeu Fernandes é nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado.Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Fonte: Sérgio Mello
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

Torturador, estuprador e escravagista. É assim que muitos registros e análises críticas descrevem Zumbi dos Palmares, apesar da tentativa insistente

A Igreja não pode tornar-se um superpartido
A missão da Igreja é transumana transcendente e não pode ser reduzida a mais uma voz no debate partidárioA presença pública de responsáveis eclesiás

Na semana passada, uma vereadora de Porto Velho foi alvo preferencial de críticas ácidas nas redes sociais. Ela teria proposto um projeto de lei res
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)