Sexta-feira, 2 de março de 2012 - 05h34
Uma das páginas mais interessantes da História de Rondônia e, infelizmente, uma das mais esquecidas, a retomada da região da Ponta do Abunã invadida pelo Acre, é um dos temas abordados pelo advogado Tadeu Fernandes, no programa Papo News desta semana.
Autor do livro “Aqui é Rondônia – Ponta do Abunã : o braço ocidental de Rondônia”, o Dr. Tadeu Fernandes recebeu a missão de coordenar a reconquista e a “Operação Presença” do então governador Jerônimo Santana. O Decreto, único que se tem conhecimento no Estado de Rondônia, com classificação sigilosa no nível “Secreto” teve publicação apenas do seu número no Diário Oficial. Somente depois de desencadeada a operação, quando o sigilo não mais se justificava é que houve a sua publicação na íntegra. A referida ação do Governo envolveu todos os órgãos públicos, com destaque para a Polícia Militar e todos os órgãos da administração pública direta e indireta, autarquias e o Beron.
Ex-secretário de Interior e Justiça, ex- juiz do TER/RO, ex-conselheiro da OAB/RO, cidadão honorário dos municípios de Alto Paraíso/PR e Porto Velho/RO, o Dr. Tadeu Fernandes é advogado militante em Rondônia desde 1979.
Não perca! O Papo News com o advogado Tadeu Fernandes é nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado.Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Fonte: Sérgio Mello
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Um Oásis no Coração de Porto Velho: Uma Área Vital é Incerto
Uma imagem do Google Terra da capital de Rondônia, traz à tona um debate crucial sobre o planejamento urbano, a preservação ambiental e o patrimônio

A Europa que se quer una e se divide numa geopolítica do Norte contra a diplomacia do Sul
A lucidez de António Costa entre a oposição da E3 e os interesses negligenciados do SulÀ laia de resumo deste ensaio: A Europa, que se quer casa com

Isso é Espírito de Brasilidade - AVANTE! BRASIL
A Seleção Brasileira de Futebol, embora não figure formalmente entre os símbolos nacionais consagrados pelo artigo 13, § 1º, da Constituição da Repú

Não hastear bandeiras de natureza ideológica em edifícios públicos
CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, AO PARLAMENTO E A TODAS AS INSTITUIÇÕES AINDA EMPENHADAS NA SUSTENTABILIDADE DA CULTURA MILENÁRIA PORTU
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)