Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Doria quer deixar prefeitura no auge do fracasso - Por Alex Solnik


Gente de Opinião

Doria caiu como um patinho na armadilha do Goldman.

   O vice-presidente do PSDB, o mesmo partido de Doria, aliás, postou um vídeo dizendo que, em nove meses de mandato, ainda não nasceu o prefeito de São Paulo e sim um candidato a presidente da República.

   Em vez de respeitar a opinião de um cara mais velho (82) e com muito mais história na vida brasileira e no partido do que ele, como faria um democrata, Doria partiu pra cima de Goldman, no melhor estilo Temer – e o definiu como “fracassado”.

   É claro que os tucanos históricos vão ficar ao lado de Goldman e Doria vai ficar ainda mais isolado no partido. Se já era mal visto pela maioria, a antipatia por ele tende a aumentar mais, o que deverá resultar no enfraquecimento de sua candidatura e no fortalecimento da de Alckmin.

   O argumento de que é bom de ibope não se sustenta porque tanto ele quanto Alckmin engatinham nas pesquisas.

   Mas Doria perdeu o controle com Goldman porque ele tocou no seu calcanhar de Aquiles ao dizer que é um péssimo gestor. É tudo o que ele não quer que os brasileiros ouçam, pois seu plano é vender ao país a ideia de que ele transformou São Paulo numa “cidade linda”. Por meio de marketing, não de realizações concretas.

   Por isso ele troca a gestão de prefeito pela campanha a presidente: porque é bom de marketing, e péssimo de gestão.

   A realidade é que ele não foi bem-sucedido em nada do que fez até agora.

   Começou prometendo limpar todos os grafites da cidade, mas todos eles estão onde sempre estiveram.

   Fantasiou-se de gari para varrer a avenida Paulista, mas a cidade continua suja e sem varrição.

   Prometeu zerar a fila da saúde, mas não há dados que confirmem a realização da promessa.

   Sua imagem de probo foi arranhada pela demissão do secretário do Meio Ambiente que denunciava ilícitos e pela suspeita de que a porta de entrada para o seu gabinete é o Lide.

   Quanto mais tempo ele está prefeito, mais se percebe a sua incompetência.

   Ele quer ser candidato a presidente para sair logo da prefeitura, no auge do fracasso.

Gente de Opinião

Alex Solnik /  Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de
 
 

Gente de OpiniãoSábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ipam é alvo de operação policial

Ipam é alvo de operação policial

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho (Ipam) voltou ao noticiário. Não, evidentemente, pela q

Carta-Aberta aos candidatos à Presidência da República portuguesa

Carta-Aberta aos candidatos à Presidência da República portuguesa

Aos onze Candidatos que aspiram representar a Nação:Escrevo esta carta não apenas em meu nome, mas na qualidade de porta-voz de milhões de portugu

O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno

O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno

Iniciamos 2026 com novidades marcantes. A prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro — ditador que fraudou o pleito após obter apenas um terç

Donald Trump devia ser preso

Donald Trump devia ser preso

          O “Laranjão”, atual e ex-presidente dos Estados Unidos está virando o mundo de cabeça para baixo. Pertencente à extrema-direita fascista,

Gente de Opinião Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)