Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

DIZ PERSIVO: É REALMENTE.... UM GRANDE SACRÍFICIO



Um levantamento da Transparência Brasil, organização não-governamental que objetiva combater à corrupção, demonstra que, em dois anos, os políticos que concorrem às eleições de 2008 enriqueceram 46%. 

O balanço é uma média da evolução patrimonial declarada por 180 integrantes das Câmaras Municipais de capitais que foram candidatos nas eleições de 2006 e por 255 deputados federais e estaduais e senadores que concorrem a prefeituras e vice-prefeituras. 

No caso dos vereadores a média de enriquecimento foi de 41%; a dos senadores e deputados alcança 50%. Entre os 709 vereadores das 26 capitais brasileiras, 663 buscam a reeleição ou concorrem aos cargos de prefeito ou vice. 

O patrimônio médio declarado é de R$ 377 mil.Segundo a Transparência Brasil, tomando-se por base o PIB per capita das regiões metropolitanas das capitais, os vereadores dessas cidades são, em média, 45 vezes mais ricos do que a média da comunidade que representam. É claro, portanto, que quando dizem que são incompreendidos e se “sacrificam” em prol do povo não resta dúvida que é a pura verdade, embora, o dinheiro que recebem seja fêmea. 

Fonte: Diz Persivo

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banco Master, o crime organizado e outras mazelas

Banco Master, o crime organizado e outras mazelas

CADA VEZ FICA MAIS ÓBVIO QUE O CASO MASTER TEM AFINIDADE COM O CRIME ORGANIZADO. Mesmo que não fosse como aqueles praticados por bandidos com cartei

O custo de ser família

O custo de ser família

Na Alemanha ter Filhos está a tornar-se um Luxo De acordo com uma pesquisa do instituto Insa, a maioria dos alemães acredita que formar uma família se

Tudo por dinheiro? CAS/Senado aprova PLS 2294/2024 sobre exame nacional de proficiência em medicina (Profimed)

Tudo por dinheiro? CAS/Senado aprova PLS 2294/2024 sobre exame nacional de proficiência em medicina (Profimed)

Provérbios 31:8-20: “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Abre a tua boca a favor do mundo, a

Os penduricalhos brilham no país dos privilégios

Os penduricalhos brilham no país dos privilégios

O Dicionário Aurélio define a palavra “penduricalho” como “coisa pendente, para ornato”. No Brasil, país onde as coisas nem sempre são o que parece,

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)