Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Diretor da Band é contratado para salvar ibope de Faustão


A equipe do Domingão do Faustão começa 2012 com um reforço vindo da Band. A partir de janeiro, Helio Vargas passa a integrar os bastidores do programa da Globo. O diretor coordenava o núcleo artístico da Band, mas perdeu poder na emissora paulista após a entrada de Diego Guebel, argentino que passou a mandar e desmandar na grade do canal.

Na Globo, Vargas chega para tentar estancar a queda de audiência da atração de Fausto Silva. De acordo com Ricardo Feltrin, colunista da Folha, desde 2000, o programa perdeu aproximadamente um em cada seis telespectadores. Além disso, 2011 foi o pior de todos os anos em audiência desde a estreia, no final dos anos 1980.

Helio Vargas é conhecido nos bastidores da TV como o “senhor auditório”. Ele já trabalhou com Silvio Santos, Gugu Liberato e Hebe Camargo. Agora, terá de usar de toda sua ‘expertise’ para recolocar Faustão na trilha do ibope perdido.

Mesmo sendo, individualmente, o maior faturamento da Globo, o apresentador vem sofrendo concorrência acirrada, perdendo público para outros canais e também para outras formas de lazer, como a TV paga, os DVDs e os games. Vargas chega com a missão de preencher as três horas do Domingão, com algo que atraia a atenção das classes C e D, seja por meio de novos quadros, competições ou convidados.

Fonte:  TVTudo
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Brasil: paraíso de corruptos!

Brasil: paraíso de corruptos!

A corrupção atinge qualquer regime político e faz parte da história da humanidade. Porém, é muito pior nas ditaduras, porque a sujeira é jogada para

Nem Deus, nem Pátria, nem Família

Nem Deus, nem Pátria, nem Família

O outro slogan, que contraria o título acima, pode até não ser fascista, mas foi usado por mais de vinte anos por Mussolini e foi criado durante a u

Só discurso não vai resolver o problema da violência

Só discurso não vai resolver o problema da violência

Entra governo, sai governo, repete-se a mesma cantilena demagógica. Logo que o novo secretário de segurança pública assume o posto, anuncia-se o que

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)