Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Desembargador Ouduvanil de Marins no Papo News desta semana


Nascido em Astorga, Paraná, em 1955, o Dr. Oudivanil está em Rondõnia há á 25 anos. Casado com a Dra. Luciene da Silva Marins (não tem filhos) passou pelas comarcas de Cerejeiras e Ji-Paraná antes de, finalmente vir para Porto Velho, onde no ano passado, exatamente na data do seu aniversário, 10 de setembro, foi convocado para compor a Corte de Justiça.Desembargador Ouduvanil de Marins no Papo News desta semana - Gente de Opinião

Antes de vir para Rondônia o Dr. Oudivanil de Marins passou toda a vida em Astorga. Estudou em Londrina, mas voltava para cidade natal todos os dias pois trabalhava com a família no transporte e venda de madeiras e material de construção. Depois que terminou o curso de direito começou a trabalhar como estagiário, advogou por seis anos em sua cidade natal até quando foi aprovado, em 1987, no concurso para juiz em Rondônia.

Como juiz enfrentou as dificuldades do início da justiça no Estado. Em Cerejeiras, por exemplo, a falta de energia, a poeira, os problemas para locomoção, dentre outros. Como magistrado enfrentou também processos polêmicos e complexos. Primeiro pela Vara Criminal e depois pela Vara da Fazenda Pública,  com casos polêmicos contra o erário público.

Não perca, o Papo News com o desembargador Oudivanil de Marins é nesta sexta-feira, às 10:30 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.

Fonte: Sérgio Mello

 

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual