Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Criador da campanha do pato delata Skaf e aponta fraude no Sistema S


Criador da campanha do pato delata Skaf e aponta fraude no Sistema S  - Gente de Opinião

247 – O golpe de 2016 sofreu mais um revés nesta quinta-feira. Desta vez, o delator é ninguém menos que o publicitário Renato Pereira, criador da famosa campanha dos patos amarelos da Fiesp.

Dono da agência Prole, que atendia o governo de Sergio Cabral, ele também delatou o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf.

Segundo Renato Pereira, Skaf fraudou a licitação da publicidade do Sesi e do Senai e contratou sua agência para usar os recursos em proveito pessoal, inclusive com a contratação de pesquisas sobre seus adversários na disputa para o governo de São Paulo, em 2014.

A delação tem ainda mais importância porque foi Pereira quem criou a campanha "não vou pagar o pato", que colocou patos amarelos nas ruas para estimular o golpe de 2016 contra a democracia brasileira.

Leia, abaixo, texto de Esmael Morais a respeito:

Do blog do Esmael

Nas vésperas de entrar em vigor a reforma trabalhista, o Sistema S sofre dois reveses: 1- a queda de Willian Waack, da Globo e 2- a delação de Renato Pereira na lava jato.

De acordo com delação homologada pelo Supremo, Renato Pereira, dono da agência de publicidade Prole, disse que ganhou a conta do Sistema S porque Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, fraudou a licitação em 2015.

O Sistema S é mantido basicamente com recursos públicos e a farra desses empresários falidos, que não produzem um parafuso, encastelados nessas entidades, pode ser vista com outra fraude: a campanha “Chega de pagar o pato”, símbolo do impeachment de Dilma Rousseff.

Skaf queria a Prole porque sonhava em eleger-se governador de São Paulo ou vice-presidente da República, em 2018. Sonhava.

Em tempo: as teses escravagistas de Willian Waack, afastado pela Globo por racismo, são compartilhadas corrupto Sistema S; vide a reforma trabalhista e previdenciária, que põem fim a direitos fundamentais dos trabalhadores.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

O Congresso é culpa do eleitor

O Congresso é culpa do eleitor

          O Congresso Nacional do Brasil é, óbvio, o Poder Legislativo e é composto por 513 deputados federais e pelos 81 senadores da República. Es

O Eros e a Busca da Integridade: Entre o Mito e o Sagrado

O Eros e a Busca da Integridade: Entre o Mito e o Sagrado

Em Diálogo com Platão, Jung e a Trindade num Contexto do Sexo como Ritual sagrado A humanidade é um rio que corre entre duas margens: a espiritualid

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)