Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Chovendo no molhado


Chovendo no molhado - Gente de Opinião

No senado, a oposição está se assanhando para criar mais uma CPI. Dessa vez, o alvo é o Ministério da Educação, na gestão de Milton Ribeiro. Não faz muito tempo, o mesmo senado instalou a CPI da Covid, jocosamente apelidada de CPI do Circo, por motivos conhecidos na opinião pública, que acabou na vala comum do esquecimento. 

Como sempre acontece, no Brasil, ao menor sinal do suposto envolvimento de agentes da administração Bolsonaro em atos de corrupção, logo se fala na instalação de uma CPI, porém o mesmo ímpeto não se viu, em passado recente, quando a Petrobras estava sendo literalmente saqueada por uma quadrilha de malfeitores, que, por pouco, não a levou à bancarrota. 

Todo mundo sabe que a intenção dessa gente não é investigar coisa nenhuma, tampouco punir ninguém. A ideia é tentar esmagar politicamente o presidente Jair Bolsonaro para, assim, ter a oportunidade de retornar ao ápice do poder e, com isso, reviver as velhas e carcomidas práticas do toma-lá-dá-cá. 

Nenhum deles, repita-se, está de fato preocupado com o país e, consequentemente, com a população, sobretudo, neste momento crítico da vida nacional. É por isso que CPI, no Brasil, virou piada de botequim de quinta categoria. Aqui mesmo, em Rondônia, a pretexto de defender o interesse coletivo, criaram várias Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que, até hoje, não produziram nenhum resultado prático em proveito da sociedade. 

No fundo, esse pessoal, capitaneado pelo senador Randolfo Rodrigues, acha mesmo que todo mundo é idiota, que não consegue enxergar além do próprio umbigo. Tudo está posto, assim, para a eclosão de um cabo-de-guerra entre as forças que apoiam o atual governo e as que desejam, desesperadamente, verem escancaradas as portas do fisiologismo. 

Esse tipo de comportamento só serve para fomentar a anarquia e o caos social. Que se investigue, seja quem for, independente de cor, classe social, sexo, religião ou coloração partidária, mas que as coisas sejam feitas de maneira criteriosa e responsável, porque o povo, em sua maioria, não é burro.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os rebotalhos querem voltar ao poder

Os rebotalhos querem voltar ao poder

Oficialmente, ainda não foi dado o tiro de largada da corrida para a sucessão do governador de Rondônia. Cel. Marcos Rocha, mas, nos bastidores, já

O Diabo anda à a solta

O Diabo anda à a solta

A Altitude da Corrupção: As Elites, Epstein e a Derrocada Moral do OcidenteVivemos numa era de desnivelamento ético. Enquanto a maioria luta com as

Selvageria e bestialidade

Selvageria e bestialidade

Mais uma professora foi assassinada por um aluno dentro da sala de aula. Esse é o reflexo da onda de selvageria que domina a cidade de Porto Velho.

Adeus à vida através do suicídio

Adeus à vida através do suicídio

Para além dos Números da Escuridão que se espalha na Sociedade europeia Os recentes dados sobre suicídio na Alemanha e em Portugal não são apenas

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)