Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 - 12h35
Por eassim.net - Os aumentos de combustíveis quase que semanais, no governo Michel Temer, foram alvos de criticas na tribuna da Câmara dos Deputados por parte do deputado federal Paulão (PT-AL).
Para o parlamentar, a política de reajustes constantes da gasolina, álcool e diesel no País significam um ataque desenfreado à economia popular.
Disse ele que a parte mais atingida neste caso é exatamente a população mais pobre, considerando que os aumentos dos combustíveis, seguido do gás de cozinha têm reflexos diretos na economia doméstica.
-Exatamente na hora da feira a dona de casa sente o drama no bolso, uma vez que grande parte do comércio repassa os custos para os gêneros de primeira necessidade. Portanto, numa situação assim não há orçamento doméstico nenhum que suporte. – Disse Paulão.
O deputado não tem dúvidas de que Michel Temer fez sua opção de governo pelos ricos e o mercado financeiro. Trata-se, segundo disse, de uma retribuição do governo dele aos setores que apoiaram o golpe que ele armou contra a Presidente Dilma Rousseff (PT), junto com o PSDB, para assumir o Palácio do Planalto.
Acrescentou que se antes havia um governo comprometido com as demandas sociais, agora há um governo “golpista” preocupado em atender aos seus financiadores, relegando, portanto, políticas públicas que atendiam a população mais necessitada.
A questão da ética na politica
Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais
O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos
Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n
Mutirão de Saúde: a melhor solução
De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re
A situação desumana e vergonhosa da saúde pública em Rondônia
É desumana e vergonhosa a situação por que passa o sistema público de saúde em Rondônia. A cada ano, em vez de melhorar, a situação fica pior. Rece