Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Associação da Imprensa de Rondônia intensifica atividades e elegerá novos dirigentes neste sábado



Para discutir as modificações do estatuto e eleger seus novos dirigentes, a Associação da Imprensa de Rondônia (Airon) realizará amanhã, sábado (14/11), na Biblioteca Francisco Meireles, às 10h30, em Porto Velho, assembleia geral com a presença de associados da capital e dos municípios do interior do Estado.

O prazo para que as chapas concorrentes se inscrevam junto à Secretaria da Comissão será aberto, a partir das 10h45 com encerramento às 11h15. Os novos diretores serão eleitos pela soma da maioria dos votos dos presentes nas duas convocações, uma ordinária e a outra extraordinária, a segunda com qualquer número de participantes.

A Comissão Provisória, responsável pela elaboração da minuta do estatuto e dos preparativos para convocação da eleição, foi criada e empossada na reunião realizada na capital, dia 16 de agosto de 2015, na “Casa do Leão”.

Nas várias reuniões de trabalho, os integrantes da comissão, levando em consideração que a Airon esteve inativa por vários anos, decidiram considerar aptos a votar e ser votado todo associado, mesmo àquele cuja inscrição seja recente. A proposta recebeu também o aval do presidente de honra da Airon, jornalista João Ciro Pinheiro.

A comissão deliberou ainda, que caberá à diretoria eleita encomendar um estudo para definir o valor da mensalidade ou anuidade, que passará a constar do regimento interno da entidade, a ser discutido e aprovado em nova assembleia extraordinária de associados.

A Comissão Provisória de Reorganização da Airon é presidida pelo economista e jornalista Sílvio Persivo, e integrada ainda pelos jornalistas Osmar Silva (vice-presidente), Abdoral Cardoso (secretário), Mara Paraguassu (Tesoureira) e pelos vogais Gomes de Oliveira, Montezuma Cruz e Valdir Alves.

Fonte: Abdoral Cardoso

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que somos tão desiguais?

Por que somos tão desiguais?

O Brasil possui um dos maiores níveis de concentração de renda. Quem garante isso não sou eu, mas os organismos especializados na avaliação da distr

A polícia não pode resolver tudo sozinha

A polícia não pode resolver tudo sozinha

Quando o assunto é segurança pública, logo aparecem alguns apressadinhos atribuindo às instituições policiais a responsabilidade pelo atual estado d

Ideologia dominante

Ideologia dominante

A ideologia dominante que massacra o Brasil

Só suas excelências não veem o caos

Só suas excelências não veem o caos

Os críticos do comportamento dos homens públicos brasileiros estão certos quando dizem que a muitos deles falta, em essência, o espírito público da

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)