Porto Velho (RO) domingo, 9 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Opinião

Associação da Imprensa de Rondônia intensifica atividades e elegerá novos dirigentes neste sábado



Para discutir as modificações do estatuto e eleger seus novos dirigentes, a Associação da Imprensa de Rondônia (Airon) realizará amanhã, sábado (14/11), na Biblioteca Francisco Meireles, às 10h30, em Porto Velho, assembleia geral com a presença de associados da capital e dos municípios do interior do Estado.

O prazo para que as chapas concorrentes se inscrevam junto à Secretaria da Comissão será aberto, a partir das 10h45 com encerramento às 11h15. Os novos diretores serão eleitos pela soma da maioria dos votos dos presentes nas duas convocações, uma ordinária e a outra extraordinária, a segunda com qualquer número de participantes.

A Comissão Provisória, responsável pela elaboração da minuta do estatuto e dos preparativos para convocação da eleição, foi criada e empossada na reunião realizada na capital, dia 16 de agosto de 2015, na “Casa do Leão”.

Nas várias reuniões de trabalho, os integrantes da comissão, levando em consideração que a Airon esteve inativa por vários anos, decidiram considerar aptos a votar e ser votado todo associado, mesmo àquele cuja inscrição seja recente. A proposta recebeu também o aval do presidente de honra da Airon, jornalista João Ciro Pinheiro.

A comissão deliberou ainda, que caberá à diretoria eleita encomendar um estudo para definir o valor da mensalidade ou anuidade, que passará a constar do regimento interno da entidade, a ser discutido e aprovado em nova assembleia extraordinária de associados.

A Comissão Provisória de Reorganização da Airon é presidida pelo economista e jornalista Sílvio Persivo, e integrada ainda pelos jornalistas Osmar Silva (vice-presidente), Abdoral Cardoso (secretário), Mara Paraguassu (Tesoureira) e pelos vogais Gomes de Oliveira, Montezuma Cruz e Valdir Alves.

Fonte: Abdoral Cardoso

Mais Sobre Opinião

Você tem medo de CPI?

Você tem medo de CPI?

Se a pergunta fosse feita a um cidadão comum, acostumado a viver com o suor do próprio rosto, cercado de dificuldades por todos os lados, a resposta

1° de maio – Dia do Trabalho (trabalhador)

1° de maio – Dia do Trabalho (trabalhador)

O presidente da DGB (federação sindical alemã), aproveitou a ocasião do dia do trabalho para alertarpara os riscos que a digitalização e o florescente

Solidariedade a quem precisa

Solidariedade a quem precisa

Nesses termos de pandemia, quem você acha que realmente precisa de solidariedade: quem prometeu comprar milhares vacinas para imunizar a população,

O circo está pronto. Que venha mais uma pizza gigante.

O circo está pronto. Que venha mais uma pizza gigante.

É inegável a força das Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI’s). Dados revelam que elas foram criadas há mais de um século, mas só ganharam not