Sexta-feira, 13 de novembro de 2015 - 15h57
Para discutir as modificações do estatuto e eleger seus novos dirigentes, a Associação da Imprensa de Rondônia (Airon) realizará amanhã, sábado (14/11), na Biblioteca Francisco Meireles, às 10h30, em Porto Velho, assembleia geral com a presença de associados da capital e dos municípios do interior do Estado.
O prazo para que as chapas concorrentes se inscrevam junto à Secretaria da Comissão será aberto, a partir das 10h45 com encerramento às 11h15. Os novos diretores serão eleitos pela soma da maioria dos votos dos presentes nas duas convocações, uma ordinária e a outra extraordinária, a segunda com qualquer número de participantes.
A Comissão Provisória, responsável pela elaboração da minuta do estatuto e dos preparativos para convocação da eleição, foi criada e empossada na reunião realizada na capital, dia 16 de agosto de 2015, na “Casa do Leão”.
Nas várias reuniões de trabalho, os integrantes da comissão, levando em consideração que a Airon esteve inativa por vários anos, decidiram considerar aptos a votar e ser votado todo associado, mesmo àquele cuja inscrição seja recente. A proposta recebeu também o aval do presidente de honra da Airon, jornalista João Ciro Pinheiro.
A comissão deliberou ainda, que caberá à diretoria eleita encomendar um estudo para definir o valor da mensalidade ou anuidade, que passará a constar do regimento interno da entidade, a ser discutido e aprovado em nova assembleia extraordinária de associados.
A Comissão Provisória de Reorganização da Airon é presidida pelo economista e jornalista Sílvio Persivo, e integrada ainda pelos jornalistas Osmar Silva (vice-presidente), Abdoral Cardoso (secretário), Mara Paraguassu (Tesoureira) e pelos vogais Gomes de Oliveira, Montezuma Cruz e Valdir Alves.
Fonte: Abdoral Cardoso
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A política do tempo dos coronéis
Tem gente que acha que basta o presidente da República, o governador ou o prefeito escolher seu sucessor e todo mundo vai votar no seu candidato. Is

Não tem prefeito que dê conta de resolver os problemas da cidade que administra se os habitantes não colaborarem. Não se pode negar que Léo Moraes es

O Banco Master, do senhor Daniel Vorcaro, está no centro de uma crise financeira. Tudo indica que houve gestão fraudulenta. O Master oferecia taxas

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo
O Governo não para de criar propostas mirabolantes para agradar o eleitorado com políticas assistencialista e prepara, mas uma festa. O “bolo”, poré
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)