Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Associação da Imprensa de Rondônia intensifica atividades e elegerá novos dirigentes neste sábado



Para discutir as modificações do estatuto e eleger seus novos dirigentes, a Associação da Imprensa de Rondônia (Airon) realizará amanhã, sábado (14/11), na Biblioteca Francisco Meireles, às 10h30, em Porto Velho, assembleia geral com a presença de associados da capital e dos municípios do interior do Estado.

O prazo para que as chapas concorrentes se inscrevam junto à Secretaria da Comissão será aberto, a partir das 10h45 com encerramento às 11h15. Os novos diretores serão eleitos pela soma da maioria dos votos dos presentes nas duas convocações, uma ordinária e a outra extraordinária, a segunda com qualquer número de participantes.

A Comissão Provisória, responsável pela elaboração da minuta do estatuto e dos preparativos para convocação da eleição, foi criada e empossada na reunião realizada na capital, dia 16 de agosto de 2015, na “Casa do Leão”.

Nas várias reuniões de trabalho, os integrantes da comissão, levando em consideração que a Airon esteve inativa por vários anos, decidiram considerar aptos a votar e ser votado todo associado, mesmo àquele cuja inscrição seja recente. A proposta recebeu também o aval do presidente de honra da Airon, jornalista João Ciro Pinheiro.

A comissão deliberou ainda, que caberá à diretoria eleita encomendar um estudo para definir o valor da mensalidade ou anuidade, que passará a constar do regimento interno da entidade, a ser discutido e aprovado em nova assembleia extraordinária de associados.

A Comissão Provisória de Reorganização da Airon é presidida pelo economista e jornalista Sílvio Persivo, e integrada ainda pelos jornalistas Osmar Silva (vice-presidente), Abdoral Cardoso (secretário), Mara Paraguassu (Tesoureira) e pelos vogais Gomes de Oliveira, Montezuma Cruz e Valdir Alves.

Fonte: Abdoral Cardoso

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Quem será o novo pateta?

Quem será o novo pateta?

          “Acabou, porra!”. É desse mesmo jeito que diria Jair Messias Bolsonaro sobre a sua atual situação. O ex-presidente do Brasil foi julgado p

Não está fácil agendar uma consulta pelo Ipam

Não está fácil agendar uma consulta pelo Ipam

Se você é filiado à assistência médica do Ipam e precisa agendar uma consulta com um oftalmologista recomendo, desde já, munir-se de muita paciência

A “Rachadinha de Natal”

A “Rachadinha de Natal”

A rachadinha é uma das modalidades de corrupção mais presentes no submundo da política brasileira. Aqui e acolá estoura uma denúncia envolvendo o de

A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal

A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal

A esperteza dos falsos políticos do Distrito Federal é notória e preocupante. Essas maritacas parecem ter esquecido, ou preferem esquecer, das dezen

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)