Segunda-feira, 14 de março de 2016 - 16h01
Em pleno século 21, infelizmente, ainda não é possível dizer que a mulher encontra-se socialmente em iguais condições com o homem.
É inegável que houveram inúmeras conquistas e que a situação de julgo do homem sobre a mulher diminuiu consideravelmente.
Atualmente existem meninas estudando no Colégio Militar e também há mulheres nas forças armadas, mas infelizmente ainda não podem atingir as patentes mais elevadas. Elas estão competindo, em todas as carreiras com os homens e buscam um lugar ao sol no mercado de trabalho, mas a média de salários ainda é inferior à dos homens.
Nossa Constituição atual garante igualdade de direitos, mas não basta, é preciso que a nossa sociedade como um todo crie consciência que não existe diferença entre mulher e homem. Somente assim poderemos assegurar que esse direito seja uma norma real e não fática.
Só assim, alguns homens deixarão de contar a história da Cinderela, que precisou de um príncipe forte altivo e poderoso para proteger uma mulher frágil.
Com todo respeito ao nosso presidente nacional, Marcus Vinicius, faço uso de suas palavras, "grandes homens são os que percebem a altivez do momento histórico da inclusão das mulheres advogadas no sistema OAB, em um futuro muito breve elas serão entre os homens a maioria. ” A luta pela igualdade de gênero é uma realidade da atual gestão.
Dia 1º de janeiro de 2016, através do provimento 164, houve um reconhecimento efetivo a valorização da mulher advogada, uma condição para que ela possa e deva ocupar 30 a 70 % em todas as comissões da OAB, digo merecidamente.
Nós, homens advogados, temos a responsabilidade de resgatar da nossa história a diferença que existia sem razão, temos que colocá-las ao nosso lado, elas possuem uma sensibilidade que nós homens não temos e que necessitamos, elas vieram apenas para somar e nos ensinar muitas coisas.
As mulheres advogadas, tenho certeza, de que os grandes oradores da GRÉCIA ANTIGA, JURISTAS como: Demóstenes, Péricles, Isócrates, Aristides, agora estão em paz testemunhando suas conquistas. Deixo aqui o meu registro, minha homenagem, meu reconhecimento e um profundo respeito por vocês, mulheres advogadas.
Assista o vídeo abaixo:
Fonte: Ary Gurjão
Advogado
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal
A esperteza dos falsos políticos do Distrito Federal é notória e preocupante. Essas maritacas parecem ter esquecido, ou preferem esquecer, das dezen

De todos os pecados mortais que, ao longo dos séculos vêm degradando a humanidade, existe um que, depois daquele beijo infame de Judas Iscariotes no

Covardia foi ter dito que não era coveiro quando inocentes estavam morrendo de Covid. Covardia foi dizer “e daí?” quando as pessoas estavam morrendo

No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)