Segunda-feira, 14 de março de 2016 - 16h01
Em pleno século 21, infelizmente, ainda não é possível dizer que a mulher encontra-se socialmente em iguais condições com o homem.
É inegável que houveram inúmeras conquistas e que a situação de julgo do homem sobre a mulher diminuiu consideravelmente.
Atualmente existem meninas estudando no Colégio Militar e também há mulheres nas forças armadas, mas infelizmente ainda não podem atingir as patentes mais elevadas. Elas estão competindo, em todas as carreiras com os homens e buscam um lugar ao sol no mercado de trabalho, mas a média de salários ainda é inferior à dos homens.
Nossa Constituição atual garante igualdade de direitos, mas não basta, é preciso que a nossa sociedade como um todo crie consciência que não existe diferença entre mulher e homem. Somente assim poderemos assegurar que esse direito seja uma norma real e não fática.
Só assim, alguns homens deixarão de contar a história da Cinderela, que precisou de um príncipe forte altivo e poderoso para proteger uma mulher frágil.
Com todo respeito ao nosso presidente nacional, Marcus Vinicius, faço uso de suas palavras, "grandes homens são os que percebem a altivez do momento histórico da inclusão das mulheres advogadas no sistema OAB, em um futuro muito breve elas serão entre os homens a maioria. ” A luta pela igualdade de gênero é uma realidade da atual gestão.
Dia 1º de janeiro de 2016, através do provimento 164, houve um reconhecimento efetivo a valorização da mulher advogada, uma condição para que ela possa e deva ocupar 30 a 70 % em todas as comissões da OAB, digo merecidamente.
Nós, homens advogados, temos a responsabilidade de resgatar da nossa história a diferença que existia sem razão, temos que colocá-las ao nosso lado, elas possuem uma sensibilidade que nós homens não temos e que necessitamos, elas vieram apenas para somar e nos ensinar muitas coisas.
As mulheres advogadas, tenho certeza, de que os grandes oradores da GRÉCIA ANTIGA, JURISTAS como: Demóstenes, Péricles, Isócrates, Aristides, agora estão em paz testemunhando suas conquistas. Deixo aqui o meu registro, minha homenagem, meu reconhecimento e um profundo respeito por vocês, mulheres advogadas.
Assista o vídeo abaixo:
Fonte: Ary Gurjão
Advogado
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O MP-RO e a sociedade Por Valdemir Caldas
Hoje, deixo de lado a seara política, com seus vícios e mazelas condenáveis, para destacar a atuação proficiente do Ministério Público de Rondônia (

O cantor sertanejo Mirosmar José de Camargo, mais conhecido como Zezé di Camargo, já emplacou muitos sucessos no Brasil cantando com o seu irmão Luc

Quando a crítica se torna «populismo»
Imigração, Democracia e a Crise da Honestidade política na EuropaO debate sobre imigração na Europa entrou numa fase preocupante. Não porque faltem da

Trump está andando e cagando para o Brasil
Se você, por algum momento, ou por qualquer motivo, acreditou realmente que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alguma vez se preocupou c
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)