Porto Velho (RO) sábado, 28 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

Ary Gurjão coloca Mulher Advogada em seu devido lugar


 
Em pleno século 21, infelizmente, ainda não é possível dizer que a mulher encontra­-se socialmente em iguais condições com o homem.

É inegável que houveram inúmeras conquistas e que a situação de julgo do homem sobre a mulher diminuiu consideravelmente.

Atualmente existem meninas estudando no Colégio Militar e também há mulheres nas forças armadas, mas infelizmente ainda não podem atingir as patentes mais elevadas. Elas estão competindo, em todas as carreiras com os homens e buscam um lugar ao sol no mercado de trabalho, mas a média de salários ainda é inferior à dos homens.

Nossa Constituição atual garante igualdade de direitos, mas não basta, é preciso que a nossa sociedade como um todo crie consciência que não existe diferença entre mulher e homem. Somente assim poderemos assegurar que esse direito seja uma norma real e não fática.

Só assim, alguns homens deixarão de contar a história da Cinderela, que precisou de um príncipe forte altivo e poderoso para proteger uma mulher frágil.

Com todo respeito ao nosso presidente nacional, Marcus Vinicius, faço uso de suas palavras, "grandes homens são os que percebem a altivez do momento histórico da inclusão das mulheres advogadas no sistema OAB, em um futuro muito breve elas serão entre os homens a maioria. ” A luta pela igualdade de gênero é uma realidade da atual gestão.

Dia 1º de janeiro de 2016, através do provimento 164, houve um reconhecimento efetivo a valorização da mulher advogada, uma condição para que ela possa e deva ocupar 30 a 70 % em todas as comissões da OAB, digo merecidamente.

Nós, homens advogados, temos a responsabilidade de resgatar da nossa história a diferença que existia sem razão, temos que colocá-las ao nosso lado, elas possuem uma sensibilidade que nós homens não temos e que necessitamos, elas vieram apenas para somar e nos ensinar muitas coisas.

As mulheres advogadas, tenho certeza, de que os grandes oradores da GRÉCIA ANTIGA, JURISTAS como: Demóstenes, Péricles, Isócrates, Aristides, agora estão em paz testemunhando suas conquistas. Deixo aqui o meu registro, minha homenagem, meu reconhecimento e um profundo respeito por vocês, mulheres advogadas.

Assista o vídeo abaixo:

 


 


Fonte: Ary Gurjão

Advogado

Mais Sobre Opinião

A cidade foi a grande ausente no debate

A cidade foi a grande ausente no debate

Se o Ibope estiver certo em sua aferição, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) vai permanecer por mais quatro anos no comando do município de Porto Velho

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Até o momento, ao que tudo indica, parece que a definição sobre quem será o próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho é “favas contadas”. O atual

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (1

Os náufragos de 2020

Os náufragos de 2020

Não foi apenas o presidente Jair Bolsonaro que saiu perdendo nas eleições municipais de 2020. A esquerda foi massacrada nas urnas. Exemplo disso é o