Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Artigo

Confira 8 benefícios de comprar imóvel na planta


Foto: Internet - Gente de Opinião
Foto: Internet


Não há como negar. A compra de um imóvel sempre será o sonho de muitos brasileiros. Porém, a dúvida que sempre surge é: qual a vantagem de comprar um imóvel na planta? Será que é melhor mesmo do que comprar um imóvel pronto?

Afinal, a valorização do setor imobiliário no Brasil faz com que quem deseja investir nesse tipo de negócio fique ligado nas melhores condições. Por isso, comprar um imóvel na planta pode ser a melhor opção.

No mercado, algumas empresas oferecem praticidade e rapidez para quem precisa de crédito para conquistar o imóvel dos sonhos. As fintechs, por exemplo, oferecem empréstimo com garantia com juros mais baixos e longo prazo para pagamento.

Quer descobrir quais são as vantagens de comprar um imóvel na planta? Prossiga acompanhando o artigo para descobrir. Boa leitura!


1° preço mais acessível


Não há dúvidas de que essa é a principal vantagem de comprar um imóvel na planta. Quando você compra um imóvel que ainda está em construção, você diminui os custos, se comparado com os imóveis que já estão prontos.

Dessa forma, o preço do imóvel se torna mais acessível, sendo perfeito para famílias que querem um imóvel de qualidade, mas com economia.


2° imóvel mais valorizado


Outra vantagem de comprar um imóvel na planta é a valorização do imóvel. Caso você procure por um bairro bem localizado e que tenha grande oportunidade de crescimento, você pode ter bons ganhos.

Quando for procurar o imóvel na planta, busque por locais que estejam passando por melhorias, como criação de praças, restaurantes, estações de trem e pontos de ônibus. Você também pode procurar por locais onde grandes investimentos estão acontecendo, como condomínios e shoppings.


3° otimização dos espaços privados


Os imóveis na planta são criados para usar melhor o pouco espaço que há disponível. Dessa forma, eles se tornam melhores para o nosso estilo de vida atual. Por exemplo, um imóvel antigo que tinha um quarto para funcionários, no modelo atual, esse quarto pode ser facilmente substituído por uma varanda.

Além disso, o número de quartos por m 2 também tende a ser maior. Em imóveis mais antigos, 90m² corresponde a uma propriedade com dois quartos. Nos imóveis atuais, essa mesma metragem pode comportar até quatro quartos.


4° infraestrutura mais moderna


Quando você compra um imóvel na planta, você garante uma propriedade mais moderna e com condições ainda melhores do que um imóvel já pronto. E não estamos nos referindo apenas à estrutura interna da propriedade.

Estamos falando também das instalações elétricas ou hidráulicas. O acabamento será adequado e os materiais usados serão atuais, com uma melhor qualidade. Fora isso, você evita ter que se preocupar com portões antigos, elevadores velhos, rachaduras nas paredes e etc.


5° possibilidade de personalização


Comprando um imóvel na planta, você ainda tem a possibilidade de personalizar o ambiente de acordo com a sua preferência, ao contrário de um imóvel já construído. Assim, você poderá adaptá-lo às suas necessidades e gostos, conforme as opções dadas pela construtora.

Você pode, por exemplo, escolher:

      O tipo de piso

      O azulejo

      Instalação das bancadas

      Janelas

      E outros itens.

Caso você compre uma propriedade já construída, e deseje fazer essas alterações, precisará fazer uma reforma no imóvel, o que custaria bem mais caro.


6° segurança


Imóveis na planta são planejados de forma a garantir mais segurança para seus moradores. Isso porque, na maioria dos casos, existe a contratação de empresas especializadas em segurança patrimonial.

Os imóveis mais novos também costumam contar com guaritas, câmeras de segurança e portões estratégicos para garantir a proteção dos moradores.


7° facilidades no pagamento


Outra vantagem de comprar um imóvel na planta são as facilidades na hora do pagamento. Normalmente, a negociação é mais flexível. Por exemplo, quem deseja fazer um financiamento, pode negociar uma entrada, parcelando o restante até que a obra esteja finalizada.

Outra opção é dar uma entrada um pouco mais alta, diminuindo os juros e a quantidade de parcelas.

Lembrando que ao realizar aquisição do seu apartamento, mesmo em processo de construção, após assinatura do contrato é necessário declarar no imposto de renda o seu financiamento. Caso tenha dúvidas de como declarar imóvel no imposto renda leia nosso post sobre o assunto


8° prazo para a mudança


Quando você faz um investimento em um imóvel na planta, você já sabe quando receberá as chaves da sua nova propriedade. Isso permite que você garanta um bom planejamento, preparando com todos os detalhes a sua mudança.

Afinal, uma mudança não é apenas levar os móveis e pronto. É preciso verificar, caso você tenha filhos, onde eles irão estudar, como será o seu trajeto para ir ao trabalho, os supermercados onde vocês farão as compras, dentre outros itens.

Com o prazo, você garante tranquilidade para resolver tudo isso, sem precisar decidir tudo em cima da hora.

Agora você já sabe qual a vantagem de comprar um imóvel na planta. Depois de todos esses benefícios, não resta mais dúvidas de qual a melhor opção, não é mesmo?

Mais Sobre Artigo

Videocirurgia em Rondônia: o preço do pioneirismo

Videocirurgia em Rondônia: o preço do pioneirismo

O pioneiro, além de empreender, promove a transição de uma época para outra.Jacques MarcovitchTempos difíceis aqueles em que queríamos introduzir o

A filosofia como instrumento de debate neutro em tempos de preocupação com o meio ambiente

A filosofia como instrumento de debate neutro em tempos de preocupação com o meio ambiente

Mediante os problemas de ordem ambiental que cada vez mais assolam a humanidade, a preocupação com a preservação do meio ambiente ganha uma nova ton

Por uma OAB mais moderna, inovadora e inclusiva

Por uma OAB mais moderna, inovadora e inclusiva

Eu sou Márcio Nogueira, nasci em Guajará-Mirim, tenho 40 anos e sou advogado desde os 23. Meu filho tem o mesmo nome do meu pai, Antônio, e minha mã

4 dicas para ter êxito na fusão de empresas

4 dicas para ter êxito na fusão de empresas

As percepções sobre fusão de empresa no mercado brasileiro têm sido positivas, com  um grande potencial de crescimento. Segundo levantamento da Asso