Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Artigo

5 Países em que ser cristão pode custar a vida


5 Países em que ser cristão pode custar a vida - Gente de Opinião

A religião cristã é vista com bons olhos praticamente em todo o mundo. Seguir o caminho de Deus é o que está correto para praticamente todos os países, mas nem todos defendem esse princípio.

Existem, pelo menos, 250 milhões de cristãos em todo o mundo, mas alguns deles nasceram no local errado para seguir essa religião.

Em alguns determinados locais do mundo esta religião é proibida e existe até mesmo sentença de morte para quem a seguir.

Pode parecer estranho, mas a Coreia de Norte, por exemplo, possui uma crença principal diferente que é o Ateísmo, portanto possuem imensas dificuldades em aceitar o cristianismo.

Mas a Coreia do Norte não é a única que simplesmente ignora ou erradica mesmo o cristianismo, existem muitos outros países que o fazem diariamente.

Confira os 5 países em que ser cristão pode lhe custar a própria vida.

1.     Somália

A religião predominante da Somália é o Islamismo. Existem mesquitas e vários centros religiosos para praticar essa religião.

Mas parece que é a única religião que pode atuar lá.

Já deixaram mais do que claro que não permitem a entrada ou a conversão das pessoas no cristianismo.

Na maioria das vezes são mortas instantaneamente após a sua descoberta.

2.     Coreia do Norte

A Coreia do Norte é "vítima" de várias críticas devido ao extremismo que lá existe.

A religião lá praticada e o ateísmo e não deixam que exista outro tipo de religião no país.

Sempre que existe alguma suspeita de alguma pratica religiosa, essa pessoa é imediatamente identificada e acusada.

Na maioria das vezes são mesmo os vizinhos e até mesmo familiares que procedem à denúncia.

3.     Líbia

Tal como na Somália, pratica-se o islamismo na Líbia e essa religião é levada muito a sério.

Infelizmente existem problemas maiores na Líbia que é a falta de um único governo para ditar leis e colocar o país em ordem.

Definitivamente que não é um bom país para ser cristão.

4.     Sudão

No Sudão é muito frequente haver pressão contra os cristãos, mas isso não é pior.

Vemos constantemente várias igrejas serem demolidas, vários artefatos serem queimados e pior.

Alguns cristãos acabam por ser fortemente torturados até à morte.

O Estado Islâmico controla o Sudão e é muito restrito quanto à existência de novos grupos religiosos a não ser os deles.

5.      Índia

O Hinduísmo é a religião predominante na Índia e todos os outros grupos religiosos passam constantemente a serem atacados.

Para os indianos ser indiano significa ser hindu e nada mais.

Acham uma falta de respeito haver conversão para algo que nasce conosco, não permitindo assim a existência de outras religiões no País.

Infelizmente existem locais em que ainda não existe a possibilidade de escolha e de liberdade e isso é terrível para muitas pessoas.

Estudos divulgados pela organização Open Doors USA.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Como encontrar o caimento perfeito da calça para o homem moderno

Como encontrar o caimento perfeito da calça para o homem moderno

No universo do vestuário masculino, a calça é o verdadeiro alicerce da silhueta. Enquanto camisas e blazers definem o tom do torso, é a calça que esta

Continuidade não tira férias: como reduzir riscos e manter a operação no fim do ano

Continuidade não tira férias: como reduzir riscos e manter a operação no fim do ano

O período de férias concentra, em poucas semanas, um conjunto de pressões que normalmente se distribui ao longo do ano. Há mais circulação de pessoa

O potencial bélico das usinas nucleares

O potencial bélico das usinas nucleares

"Se os reatores fossem seguros, as indústrias nucleares não exigiriam proteção de responsabilidadecontra acidentes garantidos pelo governo, como cond

A maioria das pessoas tóxicas ou abusivas traz a inveja na pele – Ligue o seu alerta

A maioria das pessoas tóxicas ou abusivas traz a inveja na pele – Ligue o seu alerta

Não tem venda de repelente para inveja, por este motivo, se puder, afaste-se imediatamente ou você será sugada energética e materialmente. A maioria

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)