Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Artigo: Um Haiti por dia



Mal chegamos na metade do primeiro mês de 2010 e já há noticias catastróficas suficiente no mundo para fazer um programa inteiro de retrospectiva.

Cada ano tem por si uma tragédia que o registra na história, seja por guerra, terrorismo, ou calamidades naturais como vem sendo marcado o início de 2010, em poucos dias enchentes e desabamentos ocorreram em várias partes do Brasil, excesso de neve na Europa, terremoto no Haiti, tornado na Argentina.

As calamidades são tantas que esse último nem chegou a ser noticiado no Brasil, mas a população de diversas cidades da Argentina ainda tenta se recuperar de um tornado que ocorreu há poucos dias, o estrago foi mais material derrubando várias casas, árvores e telhados, deixando várias pessoas sem água e energia elétrica, devido a pouca quantidade de mortos os holofotes do mundo estão centrados na tragédia haitiana.

O Haiti tem seu território menor que o Estado de Alagoas, e problemas gigantescos desde muito antes do terremoto de 7 graus na escala Richter. Desde a virada do ano os jornais contabilizam vítimas, após a contagem de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, foi a vez de Agudo no Rio Grande do Sul, agora as centenas de milhares de vítimas no Haiti.

Em ano de Copa do Mundo o ônibus com a seleção de Togo foi metralhado em Angola e tantos outros ataques terroristas continuam a ocorrer por todo o globo, a novidade é que esse ano a natureza também resolveu mostrar sua força com mais intensidade. A realidade resolveu superar a ficção.

Com tantos imprevistos o início de 2010 marcou a vida de muita gente e mostrou a fragilidade humana, fica no ar o sentimento de impotência diante de tamanha calamidade e o ano literalmente mal começou.

Fonte: Laércio Guidio

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A ideologia do género escolta uma época de catástrofes

A ideologia do género escolta uma época de catástrofes

Instituto Camões ensina ideologia de género em aulas de Português no Estrangeiro (1)  ... A Guerra contra o Homem começa pela luta contra o seu Signif

O bode expiatório

O bode expiatório

Governos geralmente são perdulários. Adoram gastar dinheiro do contribuinte, sem dó nem piedade, e, o que é pior, gastam muito mal. E quando a conta

Caça aos marajás - esse filme eu já vi

Caça aos marajás - esse filme eu já vi

Nos próximos dias chegará as telas dos cinemas de todo o país a nova versão do filme “o caçador de marajás”, dirigido e protagonizado por Fernando H

Alfabetização: Como torná-la divertida?

Alfabetização: Como torná-la divertida?

A alfabetização é muito importante para o conhecimento e habilidade de ler e escrever. Pessoas que dominam a língua escrita têm mais chances de enco

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)