Sábado, 13 de abril de 2013 - 09h01
Por Humberto Pinho da Silva
Um dos erros da nossa sociedade é não conseguir transmitir valores.
É confrangedor contestar que filhos de famílias católicas, desconhecem o Evangelho, e até para que servem os sacramentos.
Assim acontece, porque os pais deixaram de cuidar da formação moral e espiritual das crianças.
Pensam que basta dar-lhes conforto, liberdade e punhado de euros, para gastarem em guloseimas, e convivência com colegas, para serem felizes… mas não há felicidade sem Deus.
Esquecem que a educação da alma, começa em verdes anos, no despertar da vida, plasmando o carácter, preparando os filhos para diferenciarem: o certo do errado, o bem do mal.
Assim se enraízam hábitos, condutas, que irão pautar sua maneira de comportar-se na sociedade.
Julgam, outro, que matriculando-os na catequese é suficiente. Delegam a educação religiosa à paróquia, do mesmo modo que entregam, à escola, o ensino de regras de civilidade e conceitos morais.
Sem catequese familiar, ensino bíblico e leituras que edifiquem e narrem vidas exemplares, pouco vale entregarem os filhos, a catequistas, por mais que estas se esforcem, porque lhes falta o exemplo dos pais.
Também há progenitores que erradamente declaram com ares catedráticos:
- “Por ora educo os meus filhos, sem incutir crença; quando crescerem escolherão.”
O resultado é as crianças crescerem despreparadas, com hábitos e atitudes que lhes dificultarão raciocínio lúcido, porque falta-lhes bitola, que permita enveredar pela rectidão, no momento de decidirem.
Assim muitos jovens e adultos buscam a Verdade por atalhos, visto desconhecerem a existência do Caminho.
Ora o caminho é Cristo, e é na Bíblia, na leitura, mormente do Novo Testamento - manual de instrução do cristão, - que se encontram as respostas às dúvidas que a vida levanta.
Devido ao desleixo das famílias e à falta de bons exemplos, é que muitos adolescentes, escorregam, e perdem irreparavelmente a alma e o corpo.
A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios
Passados treze dias desde que alguém gravou e jogou na internet trechos de diálogos entre vereadores e um dos membros da equipe do prefeito Léo Mora
Humanismo Integral Geopolítico
Complementaridade contra Imperialismos de Esquerda e Direita A civilização ocidental assemelha-se hoje a um Filho Pródigo obstinado, que, seduzido
Das Verdades que nos governam à Verdade em que vivemos: Entre Sombras e Luz Vivemos rodeados de verdades. Umas são-nos impostas, outras somos nós qu
Era para ser apenas mais uma reunião secreta como muitas já realizadas entre vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho se alguém não tivesse gra