Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

84% discordam da postura de Gilmar no STF


84% discordam da postura de Gilmar no STF - Gente de Opinião

247 - A atuação do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF) é reprovada pela grande maioria dos brasileiros: 84,1%. É o que mostra levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 2 e 5 de setembro deste ano. Os números mostram que 10,1% dos entrevistados aprovam a atuação do ministro e 5,8% não opinaram ou não sabem .

O universo da pesquisa consiste em brasileiros com 16 anos ou mais. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.502 brasileiros. A pesquisa foi realizada a partir de questionário ONLINE, (encaminhados à base cadastrada do Grupo Paraná Pesquisas), entre os dias 02 e 05 de setembro de 2017 e aplicada nas cinco regiões do Brasil: Norte, Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.

A maior rejeição a Gilmar Mendes, com 91,5%, está entre os entrevistados com escolaridade de nível superior. O ministro é mais rejeitado na Região Nordeste, com 88,5%.

Polêmica

Nomeado por Fernando Henrique Cardoso em 2002, Gilmar Mendes é conhecido por colecionar polêmicas e pela relação estreita com tucanos e Michel Temer. Foi dele o voto que absolveu a chapa Dilma-Temer, de 2014, no julgamento no TSE sobre irregularidades na última campanha presidencial.

Durante o governo de Dilma Rousseff, Gilmar foi crítico intenso do PT, que para ele queria se "eternizar no poder". 

Neste ano, virou manchete na imprensa por soltar o empresário Eike Batista, preso por corrupção ativa.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Havaianas deram tiro no pé

Havaianas deram tiro no pé

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

A enganação continua no ar

A enganação continua no ar

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)