Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Tudo liberado, fim da Lei da Ficha Limpa


 

Por José Carlos Sá

Gente de Opinião

Camelo passando no fundo de uma agulha – Igreja de São Bonifácio em Dortmund, na Alemanha (Foto Bonifatius-Kirche)

Suas excelências, os ministros o Supremo Tribunal Federal, decidiram que a partir de agora só as Câmaras Municipais poderão tornar inelegíveis os prefeitos que não tiverem suas contas aprovadas. Antes, quem tinha essa competência eram os Tribunais de Contas.

Acompanhando o desempenho das Câmaras de Rondônia e de outros estados, entendo que isso significa dizer que a porteira foi aberta e que tudo está liberado. Pedindo perdão a Deus, ouso fazer uma paródia com uma das mais famosas parábolas de Jesus Cristo: “É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que uma Câmara Municipal rejeitar as contas de um Prefeito e torná-lo inelegível”. Para que isso aconteça é porque NADA aconteceu antes, o que é muito, mas muito, difícil.

Fonte: Blog Banzeiros

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)