Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assembleia aprova integralização da periculosidade aos policiais civis


 Gente de Opinião

A sessão extraordinária da Assembleia Legislativa para a votação do Orçamento do Estado para 2017, PCCS da Polícia Civil (PC) e outros projetos do Executivo, teve início em torno das 22h de ontem (20).

Com a galeria da Casa tomada por servidores da PC Agentes Penitenciários e servidores da Educação, o orçamento ficou para votação em sessão extraordinária nesta quarta-feira (21), a partir das 10h, sendo votado apenas o projeto dos policiais civis.

Foi aprovado o Projeto de Lei 553/16, de autoria do Executivo, que contempla o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) nas categorias dos policiais civis, que dispõe sobre a remuneração dos integrantes da carreira Policial Civil e também altera a Lei 2.165 de 10/2009 que dispõe sobre a concessão de adicional de insalubridade.

O relator do projeto, deputado Léo Moraes (PTB), ressaltou que será integralizado a periculosidade aos salários, incluindo nas aposentarias que a categoria não receberia nada e que esta foi uma grande conquista.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) pediu respeito dos servidores para com a Casa e ressaltou os avanços conquistados para a categoria, que não iria ter nada em termos de aumento e com o diálogo se conseguiu a efetivação do plano.

Já o deputado Hermínio Coelho (PDT) parabenizou os servidores por terem ficado nesta semana acampando na Assembleia pressionando os deputados, pois “se não tivessem feito isso o governo não teria enviado nada”. Hermínio pediu para os trabalhadores virem também na quarta-feira (21) para continuar a pressão na votação dos demais projetos.

Aélcio da TV (PP) disse que infelizmente os deputados não têm poder para fazer o que gostariam, pois dependem dos projetos que o Executivo tem de enviar para que se possa apoiar e votar. 

Edson Martins (PMDB), Luizinho Goebel (PV), Laerte Gomes (PSDB) e Adelino Follador (DEM) ressaltaram o ganho para a categoria e os longos debates que foram necessários para se conseguir este benefício aos policiais civis. 

FOTOS

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno] / Foto: Ana Célia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)