Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A confirmação? Por Carlos Sperança


Um balaio de gatos

Se alguém duvidava de que o PMDB não era uma organização criminosa como seu irmão siamês, o PT, a desconfiança acabou se dissipando de vez. O que se vê no governo interino de Michel Temer é a mesma montoeira de barbaridades da antecessora e as maiores lideranças do partido envoltas em todas as grandes falcatruas no País.A confirmação? Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Neste balaio de gatos, onde os presidentes do Senado Renan Calheiros e o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, objetos de pedidos de prisão, são cachorros grandes, esta o grande guru José Sarney, ex-presidente, ex-senador, um verdadeiro professor de ciências criminais para o alunado do PMDB, aonde encontrou grandes discípulos.

Com tradição em afastar presidentes e assumir o poder, o PMDB ajudou a botar para fora Collor de Melo (que agora é seu aliado) e defenestrou Dilma Rousseff.  Na primeira vez, com Itamar Franco, tudo funcionou bem, o Brasil se recuperou e surgiu o Plano Real com Fernando Henrique Cardoso organizando a economia.

No entanto, ao contrário do governo Itamar, Michel Temer tem cometido muitas trapalhadas, esta inseguro e piora sua imagem dia a dia com seu envolvimento com tantos investigados na Operação Lava Jato.


 



 

As alternativas

A confirmação? Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Com todo mundo enrolado com a justiça fica difícil escolher um nome numa eventual eleição presidencial cogitada por influentes parlamentares no Congresso Nacional para ocorrer no final deste ano. Lula, Dilma, Aécio, Fernando Henrique, Michel Temer, Renan, Sarney, Cunha e tantas outras lideranças nacionais, todos na mira de Sergio Moro. A classe política cada vez mais desmoralizada.

A confirmação? Por Carlos Sperança - Gente de Opinião


 



 

Lebrão federal

A confirmação? Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Depois de ouvir apelos de lideranças regionais, o deputado estadual Eurípedes Lebrão acena com os primeiros movimentos em torno da sua candidatura a Câmara dos Deputados em 2018. Algumas reuniões já foram realizadas no Vale do Guaporé e o parlamentar já esta angariando apoio de prefeitos, vereadores e de lideranças empresariais que pedem uma postulação de um nome comprometido com a região.


 

A confirmação?

A confirmação? Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Forçando a barra o Diretório Estadual dos tucanos teria postado informações a imprensa dando conta que a deputada federal Mariana Carvalho finalmente tinha aceitado a missão de disputar a prefeitura de Porto Velho. Já, entre seus familiares a informação não era a mesma e não se confirmava o propósito. O fato é que se a noticia for verdadeira muda tudo na configuração do pleito 2016 e todo mundo ficou de barbas de molho.


 

Os linchamentos

A prática de linchamento de ladrões e arrombadores de casas, já disseminada nas Zonas Leste (Tancredo/JK/Ulisses) e Sul (Eldorado/Caladinho/Cohabs)) se espalha por outras regiões da cidade de Porto Velho. Nos últimos dias meliantes capturados por populares apanharam na Zona Oeste (Planalto) e Bairro Lagoinha. Sorte daqueles que se safam apenas com os ossos quebrados, porque três morreram neste ano de tanto apanhar na capital.

Os foragidos

Os ex-deputados enrolados com a justiça fazem o que podem para sobreviver. Alguns alegam a necessidade de cuidados médicos para permanecer em prisão domiciliar ou em unidades de saúde, como são os casos de Carlão de Oliveira (Alta Floresta) e Daniel Neri (Cacoal). Outros optaram por se entregar como Natanael Silva, e pela fuga, e nas opções de Marcos Donadon (Vilhena) e Ellen Ruh (Porto Velho), a fuga!
 

Via Direta

A confirmação? Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

*** Com o nível do Rio Madeira baixando rapidamente já é possível prever que teremos um verão amazônico dos mais bravos *** Neste inicio da estação já se constata o drama da falta de água na periferia. Os poços caseiros começam a secar *** Enrascado com a justiça o ex-prefeito Roberto Sobrinho estuda se leva ou não a frente sua candidatura a prefeitura de Porto Velho *** O líder comunitário Raimundo Queiroz, entra na peleja por uma cadeira à Câmara de Porto Velho. *** Ele foi presidente da Associação dos Moradores do Areal da Floresta por três mandatos. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)