Sexta-feira, 29 de março de 2013 - 17h06
"Os suspeitos tinham envolvimento com organização criminosa do Estado de São Paulo"
Em investigação iniciada há dois meses, a Polícia Civil desvendou um esquema de tráfico e associação para o tráfico de drogas envolvendo uma menor de idade; um apenado que cumpria pena no regime fechado no novo centro de ressocialização de Vilhena e um ex-apenado.Os três foram indiciados por compor uma associação criminosa que exercia forte atuação no município.
Durante a investigação, foram apontados contatos e investidas da conhecida organização paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) junto a apenados do sistema prisional de Rondônia.
Na manhã de quarta-feira, 27 de março de 2013, policiais civis de Vilhena deram início a uma operação contra o tráfico de drogas que visou o cumprimento de mandados de prisões preventivas expedidos contra MARCOS J. M., o “marquinhos” e CARLOS R. C. O., vulgo “piolho”.
Durante as investigações já havia sido apreendida uma menor de idade transportando um quilo de cocaína da cidade de Porto Velho, para ser comercializado e distribuído em Vilhena.
Surgiram fortes indícios de que a droga apreendida com a menor havia sido encomendada pelo apenado CARLOS, vulgo “PIOLHO”, este, no decorrer dos anos de 2011 e 2012 foi apontado em outra investigação como sendo responsável por comandar, de dentro da cadeia pública de Vilhena, o tráfico de mais de dez quilos de drogas para comercio neste município.
Desta vez, CARLOS teria se associado à MARCOS J. M. para o narcotráfico, , mesmo estando aquele cumprindo pena no novo centro de ressocialização de Vilhena, o que demonstra a organização dos suspeitos.
Outro ponto de destaque na investigação são contatos realizados entre o suspeito CARLOS com integrantes do PCC, bem como entre essa organização e outros apenados que cumprem pena em regime fechado no Estado de Rondônia.
A menor de idade supostamente usada no transporte da droga já se encontra apreendida conforme ordem emanada do Juizado de Infância e Juventude, enquanto que MARCOS J. M. e CARLOS R.C.O. foram presos por suposta participação ativa nos crimes de tráfico e associação par ao tráfico de drogas, cujas penas, caso condenados poderão somar até 25 anos de prisão.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)