Porto Velho (RO) sábado, 23 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena: Polícia Civil deflagra a 'Operação Tentáculo'


"Os suspeitos tinham envolvimento com organização criminosa do Estado de São Paulo"

Em investigação iniciada há dois meses, a Polícia Civil desvendou um esquema de tráfico e  associação para o tráfico de drogas envolvendo uma menor de idade; um apenado que cumpria pena no regime fechado no novo centro de ressocialização de Vilhena e um ex-apenado.Os três foram indiciados por compor uma associação criminosa que exercia forte atuação no município.

Durante a investigação, foram apontados contatos e investidas da conhecida organização paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) junto a apenados do sistema prisional de Rondônia.

Na manhã de quarta-feira, 27 de março de 2013, policiais civis de Vilhena deram início a uma operação contra o tráfico de drogas que visou  o cumprimento de mandados de prisões preventivas expedidos contra MARCOS J. M., o “marquinhos” e CARLOS R. C. O., vulgo “piolho”.

Durante as investigações já havia sido apreendida uma menor de idade transportando um quilo de cocaína da cidade de Porto Velho, para ser comercializado e distribuído em Vilhena.

Surgiram fortes indícios de que a droga apreendida com a menor havia sido encomendada pelo apenado CARLOS, vulgo “PIOLHO”, este, no decorrer dos anos de 2011 e 2012 foi apontado em outra investigação como sendo responsável por comandar, de dentro da cadeia pública de Vilhena, o tráfico de mais de dez quilos de drogas para comercio neste município.

Desta vez, CARLOS teria se associado à MARCOS J. M. para o narcotráfico, , mesmo estando aquele cumprindo pena no novo centro de ressocialização de Vilhena, o que demonstra a organização dos suspeitos.

Outro ponto de destaque na investigação são contatos realizados entre o suspeito CARLOS com integrantes do PCC, bem como entre essa organização e outros apenados que cumprem pena em regime fechado no Estado de Rondônia.

A menor de idade supostamente usada no transporte da droga já se encontra apreendida conforme ordem emanada do Juizado de Infância e Juventude, enquanto que MARCOS J. M. e CARLOS R.C.O. foram presos por suposta participação ativa nos crimes de tráfico e associação par ao tráfico de drogas, cujas penas, caso condenados poderão somar até 25 anos de prisão.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie