Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 - 14h31
A vereadora por Ji-Paraná Márcia Regina (PT) protocolou oficio endereçados aos Juízes Eleitorais responsáveis pelas 3ª e 30 ª Zonas Eleitorais, Oscar Francisco Alves Junior e Edson Sassamoto, sugerindo que se coloque no dia de votação do pleito eleitoral, em cada colégio eleitoral, um painel com fotos dos candidatos e seus respectivos números, organizados por coligação, obedecendo aos padrões exigidos pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A medida, defende a vereadora, seria uma forma de evitar que as proximidades dos colégios eleitorais amanheçam com “santinhos” espalhados, como corriqueiramente ocorre nos pleitos eletivos.
Márcia ressaltou que mesmo com tantas informações e possibilidade de multas, vários candidatos cometem a infração de sujar a cidade, principalmente em frente aos colégios eleitorais no dia das eleições, jogando os “santinhos” no chão.
“Tais atitudes caracterizam desrespeito às normas, ferem a questão ambiental e ainda, oportunizam uma relação desigual entre os candidatos de maior poder financeiro, haja vista que pagar as multas que porventura surgem, não lhes é problema”, disse.
Outra situação exposta pela vereadora é que é comum a prática do eleitor em buscar o nome dos candidatos no chão, por não saberem em quem votar, ou por terem esquecido o número do concorrente, favorecendo os que têm “santinhos” espalhados na rua.
“Acreditamos que a proposta do painel em cada colégio evitará esses abusos e até mesmo impedirão a famosa “boca de urna”, além de deixar a cidade mais limpa”, concluiu.
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav