Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 - 14h31
A vereadora por Ji-Paraná Márcia Regina (PT) protocolou oficio endereçados aos Juízes Eleitorais responsáveis pelas 3ª e 30 ª Zonas Eleitorais, Oscar Francisco Alves Junior e Edson Sassamoto, sugerindo que se coloque no dia de votação do pleito eleitoral, em cada colégio eleitoral, um painel com fotos dos candidatos e seus respectivos números, organizados por coligação, obedecendo aos padrões exigidos pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A medida, defende a vereadora, seria uma forma de evitar que as proximidades dos colégios eleitorais amanheçam com “santinhos” espalhados, como corriqueiramente ocorre nos pleitos eletivos.
Márcia ressaltou que mesmo com tantas informações e possibilidade de multas, vários candidatos cometem a infração de sujar a cidade, principalmente em frente aos colégios eleitorais no dia das eleições, jogando os “santinhos” no chão.
“Tais atitudes caracterizam desrespeito às normas, ferem a questão ambiental e ainda, oportunizam uma relação desigual entre os candidatos de maior poder financeiro, haja vista que pagar as multas que porventura surgem, não lhes é problema”, disse.
Outra situação exposta pela vereadora é que é comum a prática do eleitor em buscar o nome dos candidatos no chão, por não saberem em quem votar, ou por terem esquecido o número do concorrente, favorecendo os que têm “santinhos” espalhados na rua.
“Acreditamos que a proposta do painel em cada colégio evitará esses abusos e até mesmo impedirão a famosa “boca de urna”, além de deixar a cidade mais limpa”, concluiu.
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)