Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

TRE-RO: quatro municípios receberão cartórios eleitorais



Os moradores de Jaru, Machadinho do Oeste, Pimenta Bueno e São Miguel do Guaporé receberão em breve uma nova estrutura física para abrigar as zonas eleitorais pertencentes a esses municípios. Estão sendo construídas nessas localidades sedes próprias para as os cartórios eleitorais.

Na última vistoria realizada pela equipe de engenharia do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), verificou-se que as obras estão num estado bem adiantado. A sede do cartório eleitoral do município de Machadinho do Oeste já está recebendo os móveis e equipamentos para ser inaugurada nos próximos dias. Nos demais municípios a previsão de conclusão das obras é de 45 dias. 

Por outro lado, na capital está sendo realizada a reforma e ampliação do Fórum Eleitoral Desembargador Lourival Mendes de Souza, que terá em suas instalações todas as zonas eleitorais da capital e ainda a Central de Atendimento ao Eleitor.

No passado, os prédios onde estavam instaladas as unidades da Justiça Eleitoral de Rondônia eram cedidos por outras instituições. Atualmente, a situação é diferente. Aos poucos, a Justiça Eleitoral está estabelecendo-se em sede própria. Todos os avanços nesse sentido visam sempre proporcionar ao eleitor uma maior celeridade e comodidade no atendimento.

FONTE:TRE-RO

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)