Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

TRE-RO: quatro municípios receberão cartórios eleitorais



Os moradores de Jaru, Machadinho do Oeste, Pimenta Bueno e São Miguel do Guaporé receberão em breve uma nova estrutura física para abrigar as zonas eleitorais pertencentes a esses municípios. Estão sendo construídas nessas localidades sedes próprias para as os cartórios eleitorais.

Na última vistoria realizada pela equipe de engenharia do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), verificou-se que as obras estão num estado bem adiantado. A sede do cartório eleitoral do município de Machadinho do Oeste já está recebendo os móveis e equipamentos para ser inaugurada nos próximos dias. Nos demais municípios a previsão de conclusão das obras é de 45 dias. 

Por outro lado, na capital está sendo realizada a reforma e ampliação do Fórum Eleitoral Desembargador Lourival Mendes de Souza, que terá em suas instalações todas as zonas eleitorais da capital e ainda a Central de Atendimento ao Eleitor.

No passado, os prédios onde estavam instaladas as unidades da Justiça Eleitoral de Rondônia eram cedidos por outras instituições. Atualmente, a situação é diferente. Aos poucos, a Justiça Eleitoral está estabelecendo-se em sede própria. Todos os avanços nesse sentido visam sempre proporcionar ao eleitor uma maior celeridade e comodidade no atendimento.

FONTE:TRE-RO

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

A Prefeitura de Porto Velho recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (2), quatro caminhonetes S10 seminovas doadas pelo Tribunal de Contas do Estado d

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

O governador Marcos Rocha destaca mais um passo rumo à modernização da infraestrutura aeroportuária do terminal do município de Ji-Paraná, com o anú

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)