Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Trabalhadores em educação municipais podem não iniciar o ano letivo de 2010



Os trabalhadores em educação do Município de Novas Brasilândia D’Oeste estão dispostos a não iniciar os trabalhos do ano letivo de 2010 caso não seja revertido o maior golpe já aplicado na categoria pela Prefeitura e pela Câmara Municipal. A categoria tem o apoio do Sintero para fazer uma grande mobilização, protestos e atos públicos contra essa situação.

O golpe contra os trabalhadores em educação consiste no que a categoria considera uma traição na elaboração e aprovação do Plano de Carreira. Durante todo o ano de 2009 se falou na elaboração do Plano de Carreira do Município. O prefeito, a Semed e os vereadores chegaram a dialogar com os trabalhadores.

No diálogo com a Prefeitura a Semed se comprometeu em discutir com a categoria uma minuta do projeto de lei a ser encaminhado à apreciação dos vereadores na Câmara Municipal. Na sessão ordinária do dia 14 de dezembro vários vereadores chegaram a fazer discursos na tribuna se comprometendo a não votar projeto de Plano de Carreira sem o conhecimento dos trabalhadores em educação.

Entretanto, para surpresa e decepção da categoria, no dia 30 de dezembro, em sessão extraordinária realizada durante as festividades de fim de ano, os vereadores votaram projeto encaminhado pelo prefeito, elaborado unilateralmente, sem a participação nem o conhecimento dos trabalhadores. Somente o vereador Edivaldo votou contra o projeto.

O projeto do prefeito, aceito pelos vereadores em traição aos trabalhadores em educação, traz uma tabela salarial dos funcionários administrativos com redução de salário. De tão esdrúxulo o “Plano” não traz sequer a tabela salarial dos professores.

Os trabalhadores em educação de Nova Brasilândia estão indignados e devem iniciar uma série de protestos e manifestações contra a Prefeitura e contra os vereadores para que a situação seja revertida. Se não houver uma solução, podem cruzar os braços e não iniciar os trabalhos no ano letivo de 2010.

O Sintero já está convocando os trabalhadores em educação municipais de Nova Brasilândia para uma assembléia extraordinária a ser realizada na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, dia 05/02, às 08 horas, tendo como pauta a avaliação do Plano de Carreira aprovado; Gestão democrática; Reajuste dos inativos e pensionistas; e Deliberação sobre estado de greve e greve. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)