Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Trabalhadores em educação municipais podem não iniciar o ano letivo de 2010



Os trabalhadores em educação do Município de Novas Brasilândia D’Oeste estão dispostos a não iniciar os trabalhos do ano letivo de 2010 caso não seja revertido o maior golpe já aplicado na categoria pela Prefeitura e pela Câmara Municipal. A categoria tem o apoio do Sintero para fazer uma grande mobilização, protestos e atos públicos contra essa situação.

O golpe contra os trabalhadores em educação consiste no que a categoria considera uma traição na elaboração e aprovação do Plano de Carreira. Durante todo o ano de 2009 se falou na elaboração do Plano de Carreira do Município. O prefeito, a Semed e os vereadores chegaram a dialogar com os trabalhadores.

No diálogo com a Prefeitura a Semed se comprometeu em discutir com a categoria uma minuta do projeto de lei a ser encaminhado à apreciação dos vereadores na Câmara Municipal. Na sessão ordinária do dia 14 de dezembro vários vereadores chegaram a fazer discursos na tribuna se comprometendo a não votar projeto de Plano de Carreira sem o conhecimento dos trabalhadores em educação.

Entretanto, para surpresa e decepção da categoria, no dia 30 de dezembro, em sessão extraordinária realizada durante as festividades de fim de ano, os vereadores votaram projeto encaminhado pelo prefeito, elaborado unilateralmente, sem a participação nem o conhecimento dos trabalhadores. Somente o vereador Edivaldo votou contra o projeto.

O projeto do prefeito, aceito pelos vereadores em traição aos trabalhadores em educação, traz uma tabela salarial dos funcionários administrativos com redução de salário. De tão esdrúxulo o “Plano” não traz sequer a tabela salarial dos professores.

Os trabalhadores em educação de Nova Brasilândia estão indignados e devem iniciar uma série de protestos e manifestações contra a Prefeitura e contra os vereadores para que a situação seja revertida. Se não houver uma solução, podem cruzar os braços e não iniciar os trabalhos no ano letivo de 2010.

O Sintero já está convocando os trabalhadores em educação municipais de Nova Brasilândia para uma assembléia extraordinária a ser realizada na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, dia 05/02, às 08 horas, tendo como pauta a avaliação do Plano de Carreira aprovado; Gestão democrática; Reajuste dos inativos e pensionistas; e Deliberação sobre estado de greve e greve. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)