Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Tenda da Cidadania vai beneficiar comunidade de União Bandeirantes


 
A primeira-dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, reuniu nesta semana a equipe responsável pela realização do Projeto Tenda da Cidadania para uma avaliação dos trabalhos e a organização da última edição do projeto em 2009, que será realizado em União Bandeirantes.. O projeto fez milhares de atendimentos no decorrer deste ano e vai promover um bingo de uma bicicleta e uma geladeira em União Bandeirantes. “Estamos fechando a programação do projeto com a certeza que cumprimos nosso maior objetivo, que foi de levar os serviços da prefeitura e outros órgãos apoiadores para mais perto da população, em benefício da parcela mais carente da população”, segundo Lucilene Peixoto. Ela agradeceu o empenho do prefeito Roberto Sobrinho para a realização do evento. “Sem este apoio não poderíamos ter feito o que fizemos. O prefeito desde o início entendeu a importância do projeto e os benefícios que proporciona”, disse Lucilene Peixoto. 

O Projeto Tenda da Cidadania foi criado em 2005 e conta com o apoio de todas as secretarias e autarquias municipais e de órgãos públicos. As primeiras edições do projeto foram realizadas nos distritos mais distantes, que durante anos foram esquecidos pela administração municipal. “Com 34 mil hectares de área, Porto Velho é uma cidade-estado, do mesmo tamanho de Sergipe e mede mais de 700 quilômetros, desde a divisa do Amazonas até a divisa do Acre. A Tenda da Cidadania foi a maneira que encontramos para levar atendimento emergencial para as comunidades mais distantes”, segundo Lucilene Peixoto. Como apresentou bons resultados, o projeto foi levado também para a área urbana do município. 

A Tenda da Cidadania proporciona uma série de serviços e benefícios, como consultas médicas, tratamento odontológico, emissão de documentos, cursos profissionalizantes, cadastramento para programas como o Bolsa Família, cortes de cabelo, manicure e pedicure e muitos outros. O projeto também proporciona atividades de lazer e cultura, com apresentação de atores, bonequeiros e outros artistas. As crianças têm uma atenção especial com jogos e brincadeiras. “O mais importante, no entanto, é o grande número de informações levado pela equipe de trabalho, em diversas áreas, difundindo os direitos do cidadão e fazendo encaminhamentos quando há esta necessidade”, segundo Lucilene Peixoto. Em 2009, o projeto atendeu as comunidades dos bairros Marcos Freire, São Sebastião, Cidade Nova, distritos de Calama, Nazaré e Fortaleza do Abuña.. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç