Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 - 14h31

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trabalho das equipes da Prefeitura. A ação utiliza o equipamento conhecido como “tatuzão”, que foi reativado após passar por manutenção e tem como objetivo desobstruir bocas de lobo e melhorar a vazão da água acumulada nas vias. O serviço será realizado em toda cidade e de forma contínua.
O trabalho faz parte da Operação Cidade Limpa, lançada na gestão de Léo Moraes, e reúne esforços de várias secretarias municipais, como Secretaria Geral de Governo (SGG), Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).
O prefeito destacou que essa união é essencial para alcançar resultados mais rápidos e efetivos. “Estamos trabalhando juntos, de forma integrada, para resolver um problema que afeta a vida das pessoas. A limpeza é um passo importante para acabar com os alagamentos e trazer mais qualidade de vida. O "tatuzão está de volta", e vamos trabalhar dia e noite para atender o que o povo precisa”, afirmou.
A Prefeitura enfatiza que o equipamento reativado será usado em diversos pontos críticos da cidade para reforçar a prevenção e garantir o fluxo adequado das águas pluviais. Além disso, as equipes seguem um cronograma estratégico para atender as áreas mais afetadas.
A Operação Cidade Limpa não é só sobre limpeza, mas também busca conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo. “A população é nossa parceira, e precisa nos ajudar a manter a nossa cidade limpa. Porto Velho é de todos. Se cada um fizer sua parte, a gente vai longe”, completou o prefeito.
REATIVAÇÃO
A Prefeitura de Porto Velho conta com quatro equipamentos “tatuzão”, essenciais para a limpeza e desobstrução de bueiros. No entanto, todos estavam inoperantes. Em poucos dias, a nova gestão realizou os reparos necessários e, na quarta-feira (8), um dos equipamentos voltou a operar, iniciando os serviços de manutenção dos bueiros. Nesta semana, mais um equipamento foi reativado. Os demais equipamentos seguem em conserto e, em breve, também reforçarão o trabalho nas ruas da cidade, garantindo o funcionamento adequado do sistema de drenagem.
A Prefeitura segue monitorando os pontos da cidade e reforça que, com a união das secretarias e a participação da comunidade, será possível construir uma Porto Velho mais limpa e segura para todos.
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)