Terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 23h46

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que
pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de
Porto Velho: Mais de 268,8 mil frascos de álcool em gel armazenados a céu
aberto em uma quadra coberta de uma escola municipal localizada na zona leste
da cidade.
O produto custou mais de R$ 1 milhão e, ao contrário do que
parecia à primeira vista não pode ser utilizado para consumo humano (assepsia
das mãos, por exemplo). Sua utilização, como bem especifica o rótulo é para
limpeza geral de superfícies, janelas, espelhos e automóveis (álcool mega 70º
etílico, hidratado neutro).
Segundo o vereador, que é presidente da Comissão de
Constituição, Justiça e Redação, e membro da Comissão de Saúde da Câmara
Municipal de Porto Velho, o produto foi adquirido fora das especificações e é
altamente inflamável. Portanto, corre o risco de explosão e causar um grande
acidente.
“Eu cheguei até aqui através de denúncias e vim realizar
uma vistoria no local. Para minha surpresa encontrei essa quantidade
considerável de álcool em gel. Ao que parece, ele foi adquirido fora das
especificações e não pode ser utilizado para higiene de pessoas como forma de
combate ao Covid-19”, salientou o vereador.
Ele ressaltou ainda que, o produto já faz algum tempo que
está no local, sujeito às intempéries do tempo, tomando sol e chuva e,
portanto, fora das condições ideais de armazenamento, em se tratando de um
produto altamente inflamável. Há muita coisa que precisa se investigada, pois a
carga não foi parar ali de graça.
“Já requisitei três frascos do produto junto ao Almoxarifado da SEMED e vou enviar para análises junto ao laboratório da Secretaria Municipal de Agricultura e também no IPEM para saber se há inconsistências e saber para qual tipo de aplicação esse ´- álcool serve”, finalizou.
Confira no vídeo abaixo:
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades
Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)