Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho


SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho - Gente de Opinião

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: Mais de 268,8 mil frascos de álcool em gel armazenados a céu aberto em uma quadra coberta de uma escola municipal localizada na zona leste da cidade.

 

O produto custou mais de R$ 1 milhão e, ao contrário do que parecia à primeira vista não pode ser utilizado para consumo humano (assepsia das mãos, por exemplo). Sua utilização, como bem especifica o rótulo é para limpeza geral de superfícies, janelas, espelhos e automóveis (álcool mega 70º etílico, hidratado neutro).

 

Segundo o vereador, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Porto Velho, o produto foi adquirido fora das especificações e é altamente inflamável. Portanto, corre o risco de explosão e causar um grande acidente.

 

“Eu cheguei até aqui através de denúncias e vim realizar uma vistoria no local. Para minha surpresa encontrei essa quantidade considerável de álcool em gel. Ao que parece, ele foi adquirido fora das especificações e não pode ser utilizado para higiene de pessoas como forma de combate ao Covid-19”, salientou o vereador.

 

Ele ressaltou ainda que, o produto já faz algum tempo que está no local, sujeito às intempéries do tempo, tomando sol e chuva e, portanto, fora das condições ideais de armazenamento, em se tratando de um produto altamente inflamável. Há muita coisa que precisa se investigada, pois a carga não foi parar ali de graça.

 

“Já requisitei três frascos do produto junto ao Almoxarifado da SEMED e vou enviar para análises junto ao laboratório da Secretaria Municipal de Agricultura e também no IPEM para saber se há inconsistências e saber para qual tipo de aplicação esse ´- álcool serve”, finalizou.

Confira no vídeo abaixo:



Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)