Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho


SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho - Gente de Opinião

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: Mais de 268,8 mil frascos de álcool em gel armazenados a céu aberto em uma quadra coberta de uma escola municipal localizada na zona leste da cidade.

 

O produto custou mais de R$ 1 milhão e, ao contrário do que parecia à primeira vista não pode ser utilizado para consumo humano (assepsia das mãos, por exemplo). Sua utilização, como bem especifica o rótulo é para limpeza geral de superfícies, janelas, espelhos e automóveis (álcool mega 70º etílico, hidratado neutro).

 

Segundo o vereador, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Porto Velho, o produto foi adquirido fora das especificações e é altamente inflamável. Portanto, corre o risco de explosão e causar um grande acidente.

 

“Eu cheguei até aqui através de denúncias e vim realizar uma vistoria no local. Para minha surpresa encontrei essa quantidade considerável de álcool em gel. Ao que parece, ele foi adquirido fora das especificações e não pode ser utilizado para higiene de pessoas como forma de combate ao Covid-19”, salientou o vereador.

 

Ele ressaltou ainda que, o produto já faz algum tempo que está no local, sujeito às intempéries do tempo, tomando sol e chuva e, portanto, fora das condições ideais de armazenamento, em se tratando de um produto altamente inflamável. Há muita coisa que precisa se investigada, pois a carga não foi parar ali de graça.

 

“Já requisitei três frascos do produto junto ao Almoxarifado da SEMED e vou enviar para análises junto ao laboratório da Secretaria Municipal de Agricultura e também no IPEM para saber se há inconsistências e saber para qual tipo de aplicação esse ´- álcool serve”, finalizou.

Confira no vídeo abaixo:



Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos

Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)