Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

São Miguel do Guaporé ganhará Escola Técnica Federal


A Comissão de Educação(CE) do Senado Federal aprovou projeto de autoria do líder do PMDB, Valdir Raupp(RO),  criando a Escola Técnica Federal de São Miguel de Guaporé(RO). O projeto foi aprovado por unanimidade dos senadores presentes à reunião da Comissão.

Segundo o projeto, a Escola Técnica Federal de Guaporé oferecerá cursos de educação profissional técnica de nível médio e formação inicial e continuada de trabalhadores com o objetivo de atender às necessidades regionais de desenvolvimento da agropecuária e do manejo florestal.

O senador Raupp justificou que a implantação dessa Escola Técnica permitirá o atendimento da demanda da região e do estado por mão-de-obra especializada para o desenvolvimento da economia rondoniense. Para ele, “essa unidade escolar vai contribuir  para que os jovens  dos municípios  mais distantes do estado  tenham acesso a uma formação profissionais adequada para que estes possam garantir o progresso contínuo do país”.

O senador tem outros projetos tramitando na Comissão de Educação propondo a criação de escolas técnicas federais para vários municípios, a exemplo de Buritis, Cacoal, Rolim de Moura, Ariquemes, Vilhena e Machadinho do Oeste. “Vou trabalhar junto aos senadores que integram a referida Comissão para que esses projetos sejam urgentemente aprovados”, disse o senador Raupp.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)