Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

São Miguel do Guaporé ganhará Escola Técnica Federal


A Comissão de Educação(CE) do Senado Federal aprovou projeto de autoria do líder do PMDB, Valdir Raupp(RO),  criando a Escola Técnica Federal de São Miguel de Guaporé(RO). O projeto foi aprovado por unanimidade dos senadores presentes à reunião da Comissão.

Segundo o projeto, a Escola Técnica Federal de Guaporé oferecerá cursos de educação profissional técnica de nível médio e formação inicial e continuada de trabalhadores com o objetivo de atender às necessidades regionais de desenvolvimento da agropecuária e do manejo florestal.

O senador Raupp justificou que a implantação dessa Escola Técnica permitirá o atendimento da demanda da região e do estado por mão-de-obra especializada para o desenvolvimento da economia rondoniense. Para ele, “essa unidade escolar vai contribuir  para que os jovens  dos municípios  mais distantes do estado  tenham acesso a uma formação profissionais adequada para que estes possam garantir o progresso contínuo do país”.

O senador tem outros projetos tramitando na Comissão de Educação propondo a criação de escolas técnicas federais para vários municípios, a exemplo de Buritis, Cacoal, Rolim de Moura, Ariquemes, Vilhena e Machadinho do Oeste. “Vou trabalhar junto aos senadores que integram a referida Comissão para que esses projetos sejam urgentemente aprovados”, disse o senador Raupp.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios