Sábado, 12 de setembro de 2009 - 18h17
Na manhã da última quinta-feira (10), o diretor Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Miguel de Souza, participou da III Reunião da Comissão Mista Brasileiro-Boliviana (CMBB), que trata da construção de uma ponte sobre o Rio Mamoré entre as cidades de Guajará-Mirim no Brasil e Guayaramerín na Bolívia.
A parte brasileira contou com a presença do Conselheiro João Marcelo Galvão de Queiroz, chefe da Divisão de América Meridional II, do Ministério das Relações Exteriores, e integrada por Maria Lúcia Barillo Ribeiro, chefe da Divisão de Relações Multilaterais da Assessoria Internacional do Ministério dos Transportes e Joaquim de Sousa, representante do Governo do Estado de Rondônia.
Devido a fatores imprevistos, as autoridades do setor rodoviário boliviano e da Prefeitura do Departamento de Beni não puderam comparecer à reunião, sendo a Bolívia representada apenas pela encarregada de Negócios da Embaixada da Bolívia em Brasília, a Conselheira Cristina Linale, integrada pela secretária Geovana Miranda, também da embaixada, o que dificultou o avanço das decisões fundamentais para a continuidade dos trabalhos dentro do cronograma estabelecido pelos dois Países.
Miguel de Souza, por sua vez, fez referência a importância de se seguir o cronograma dos trabalhos relativos ao projeto básico e projeto executivo para a construção da ponte, afim de se dar início às obras em meados de 2010.
No encontro ficou estabelecido a entrega do EIA/RIMA ao IBAMA ainda este mês, e uma nova audiência pública está prevista para novembro deste ano em Guajará-Mirim.
Fonte: Gabriella Lima/DPP/DNIT
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)