Sábado, 12 de setembro de 2009 - 18h17
Na manhã da última quinta-feira (10), o diretor Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Miguel de Souza, participou da III Reunião da Comissão Mista Brasileiro-Boliviana (CMBB), que trata da construção de uma ponte sobre o Rio Mamoré entre as cidades de Guajará-Mirim no Brasil e Guayaramerín na Bolívia.
A parte brasileira contou com a presença do Conselheiro João Marcelo Galvão de Queiroz, chefe da Divisão de América Meridional II, do Ministério das Relações Exteriores, e integrada por Maria Lúcia Barillo Ribeiro, chefe da Divisão de Relações Multilaterais da Assessoria Internacional do Ministério dos Transportes e Joaquim de Sousa, representante do Governo do Estado de Rondônia.
Devido a fatores imprevistos, as autoridades do setor rodoviário boliviano e da Prefeitura do Departamento de Beni não puderam comparecer à reunião, sendo a Bolívia representada apenas pela encarregada de Negócios da Embaixada da Bolívia em Brasília, a Conselheira Cristina Linale, integrada pela secretária Geovana Miranda, também da embaixada, o que dificultou o avanço das decisões fundamentais para a continuidade dos trabalhos dentro do cronograma estabelecido pelos dois Países.
Miguel de Souza, por sua vez, fez referência a importância de se seguir o cronograma dos trabalhos relativos ao projeto básico e projeto executivo para a construção da ponte, afim de se dar início às obras em meados de 2010.
No encontro ficou estabelecido a entrega do EIA/RIMA ao IBAMA ainda este mês, e uma nova audiência pública está prevista para novembro deste ano em Guajará-Mirim.
Fonte: Gabriella Lima/DPP/DNIT
Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita
Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d
Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios
Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli
Prefeitura de Porto Velho garante inclusão e acessibilidade na festa no Parque da Cidade
Neste sábado (12), o Parque da Cidade será palco de uma grande celebração ao Dia das Crianças, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, com um dos sh
A importância das brincadeiras e das atividades físicas no desenvolvimento infantil
As brincadeiras e atividades físicas são fundamentais para o crescimento saudável e o desenvolvimento integral das crianças, contribuindo para o corpo