Terça-feira, 1 de junho de 2010 - 07h47
Jaru - O senador Valdir Raupp, pré-candidato à reeleição pelo PMDB, disse no último domingo (30), em Jaru, ter certeza de que as atuais reivindicações dos taxistas rondonienses poderão ser muito mais rapidamente atendidas se encaminhadas por uma entidade representativa da categoria que possa falar por todos os profissionais do Estado.
A declaração foi feita durante a festa de confraternização promovida anualmente pela Associação Líder Táxi, sediada no município, entidade que congrega cerca de 400 profissionais da região e é presidida pelo taxista Gedevaldo Elias de Góis. No encontro em questão, na sede da Asberon (saída para Ouro Preto), taxistas de todo o Estado – e até do Amazonas (Humaitá) – estiveram representados, totalizando cerca de 600 pessoas, informou o dirigente.
Conforme explicaram ao senador Valdir Raupp diversos taxistas, a principal demanda da categoria atualmente consiste em encontrar uma fórmula para legalizar os serviços de táxi-lotação, tanto no âmbito dos municípios como na esfera intermunicipal.
De acordo com os reclamantes, embora o sistema de táxi-lotação, na prática, esteja funcionando informalmente, estimando-se que existam hoje mais de 1 mil 500 veículos envolvidos na atividade em todo o Estado, os profissionais trabalham de forma precária, sobretudo temerosos de que as repressões de que foram vítimas no passado recente voltem a ocorrer, pois a modalidade não é legalizada.
Informado que os taxistas de Rondônia encontram-se organizados em sindicatos ou em associações em diversos municípios do Estado, o senador Valdir Raupp, além de declarar-se favorável ao pleito, sugeriu às lideranças do setor mobilizar a categoria no Estado inteiro em favor de uma proposta de fortalecimento da classe no sentido de congregar todas as atuais entidades em torno de uma única representação, de modo a conferir um peso político maior e mais legitimidade às suas reivindicações.
Conforme esclareceu o senador Valdir Raupp, a idéia é respaldada por uma experiente liderança do setor, o taxista Jonas Correia dos Anjos, que presidiu a representação da classe em Ji-Paraná por quatro anos e que, neste domingo, distribuía entre os confrades cópia da carta em que defende a união de todos os taxistas numa entidade estadual. “Tenho certeza de que, assim organizados, os taxistas rondonienses vão estar muito mais fortalecidos e terão suas demandas mais rapidamente atendidas”, disse Raupp.
Acompanharam o senador à confraternização da Associação Líder Táxi de Jaru, os peemedebistas deputado estadual Amauri Santos (pré-candidato a deputado federal), seu irmão o ex-deputado João da Muleta (pré-candidato a deputado estadual) e o ex-deputado e ex-prefeito de Porto Velho Tomás Correia (suplente do senador). Lideranças políticas de outros partidos também prestigiaram o evento.
Fonte: Ascom
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci