Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Pronaf: 500 mil reais liberados para Novo Horizonte


Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), através do escritório de Novo Horizonte do Oeste, viabilizou, somente este ano, a realizou de 259 propostas para financiamento da linha de crédito do Programa Nacional para Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), grupo B. Em parceria com a agência do Banco da Amazônia de Rolim de Moura já foram contratadas e liberadas 210 propostas. As 49 restantes estão em fase conclusiva de análise.

O Pronaf B é um microcrédito rural destinado a agricultores familiares cuja renda bruta anual não ultrapasse o valor de cinco mil reais, e oferece até dois mil e quinhentos reais por cada operação de crédito. Essa linha de financiamento valoriza o potencial produtivo de cada agricultor e permite a ele estruturar e diversificar a propriedade rural.

Das 259 propostas elaboradas 210 já foram contratas e liberadas em duas etapas e totalizaram um montante na ordem de R$ 525.000,00. A ação foi realizada na sede da Associação dos Produtores Rurais Boa União (Aprubu), no quilômetro sete da Linha 144-Sul, em clima festivo. Com muita expectativa cada agricultor assinou o seu contrato e recebeu o cheque no valor de R$ 2.500,00. As 49 propostas restantes estão ainda em fase de análise e assim que os contratos estiverem prontos, será liberado.

Fonte: Wania Ressutti
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam