Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes promove campanha de separação de lixo


 
Pense! Separar o lixo é legal!!! Ao separar o lixo seco do lixo molhado, estaremos contribuindo com o meio ambiente e com a renda de muitas pessoas que trabalham com a coleta seletiva de materiais recicláveis na cidade.

Fique atento também com o óleo de cozinha, não jogue, pois entope pias e polui o meio ambiente. Reutilize o mesmo para fazer sabão ou biodiesel, guarde o óleo em garrafas e entregue para reciclagem, dessa forma estaremos gerando economia e protegendo o meio ambiente.

Estas campanhas estão sendo priorizadas pela Prefeitura de Ariquemes através da Secretaria de Meio Ambiente. Com as obras do Aterro Sanitário quase prontas é necessário que a comunidade saiba a importância de separar os lixos secos dos molhados para facilitar o trabalho dos catadores de materiais recicláveis.

Além de gerar emprego, o Aterro proporcionará ainda mais qualidade de vida à população, livrando todos das doenças relacionadas ao lixo como: conjuntivite, escabiose (sarna), verminose, impingem, leishmaniose, elefantíase e dengue.

Aterro Sanitário é um depósito onde é armazenado o lixo corretamente, resultante das atividades diárias do homem em sociedade, esteja ele em estado sólido, liquido ou gasoso.

No caso do lixo não ter um manejo, tratamento e descarte adequado, os danos ao meio ambiente e população em geral podem ser muito grandes, poluindo o solo, água e o ar, criando pragas transmissoras de doenças. Se ligue!!! Faça a sua parte.

Educação

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS – da Secretaria Municipal de Saúde realizou vários trabalhos educativos em toda cidade, escolas, associações de bairros e faculdades, como: palestras, oficinas, seminários, entre outros, cujo tema foi a coleta seletiva e os cuidados com o armazenamento do lixo.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento