Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes promove campanha de separação de lixo


 
Pense! Separar o lixo é legal!!! Ao separar o lixo seco do lixo molhado, estaremos contribuindo com o meio ambiente e com a renda de muitas pessoas que trabalham com a coleta seletiva de materiais recicláveis na cidade.

Fique atento também com o óleo de cozinha, não jogue, pois entope pias e polui o meio ambiente. Reutilize o mesmo para fazer sabão ou biodiesel, guarde o óleo em garrafas e entregue para reciclagem, dessa forma estaremos gerando economia e protegendo o meio ambiente.

Estas campanhas estão sendo priorizadas pela Prefeitura de Ariquemes através da Secretaria de Meio Ambiente. Com as obras do Aterro Sanitário quase prontas é necessário que a comunidade saiba a importância de separar os lixos secos dos molhados para facilitar o trabalho dos catadores de materiais recicláveis.

Além de gerar emprego, o Aterro proporcionará ainda mais qualidade de vida à população, livrando todos das doenças relacionadas ao lixo como: conjuntivite, escabiose (sarna), verminose, impingem, leishmaniose, elefantíase e dengue.

Aterro Sanitário é um depósito onde é armazenado o lixo corretamente, resultante das atividades diárias do homem em sociedade, esteja ele em estado sólido, liquido ou gasoso.

No caso do lixo não ter um manejo, tratamento e descarte adequado, os danos ao meio ambiente e população em geral podem ser muito grandes, poluindo o solo, água e o ar, criando pragas transmissoras de doenças. Se ligue!!! Faça a sua parte.

Educação

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS – da Secretaria Municipal de Saúde realizou vários trabalhos educativos em toda cidade, escolas, associações de bairros e faculdades, como: palestras, oficinas, seminários, entre outros, cujo tema foi a coleta seletiva e os cuidados com o armazenamento do lixo.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad