Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 22h51
Daniel Panobianco - Uma forte área de tempestade se formou entre o final da tarde e o inicio da noite desta quinta-feira em Cacoal, no centro-sul de Rondônia provocando muitos transtornos à população. A chuva chegou com extrema intensidade transformando as ruas da cidade em verdadeiros rios em questão de minutos.
O ribeirão Pirarara que corta o perímetro urbano, que já está cheio em virtude da cheia do rio Machado, onde o mesmo desemboca, nãosuportou tamanha vazão d'água vindo a transbordar nos bairros mais próximos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros local, ainda não há dados sobre possíveis desabrigados ou desalojados pela tempestade haja vista que até às 20 horas (local) continuava chovendo com intensidade na região e o nível do Pirarara não parava de subir.
Os dados aferidos por uma estação meteorológica automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) instalada na CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), já na saída para Pimenta Bueno, indicaram precipitação de 69 milímetros entre as 18 e 20 horas, sendo que em apenas 60 minutos, entre as 18 e 19 horas choveu 51 mm, o que é considerado como chuva muito forte.
Outras áreas de tempestade foram observadas em Rondônia por hidroestimadores de precipitação entre Chupinguaia e Corumbiara, Pimenta Bueno e Primavera de Rondônia e entre Ariquemes e Rio Crespo.
O grande volume de água que caiu nas principais nascentes dos rios Pimenta Bueno e Barão de Melgaço, além do próprio rio Machado no centro-sul do Estado poderá agravar nas próximas 48 horas a situação das enchentes que já dura mais de uma semana, desde Pimenta Bueno até Machadinho d'Oeste, sendo Ji-Paraná, a cidade mais afetada.
Dados: ANA - CPTEC/INPE - INMET - Corpo de Bombeiros
(Fonte: De olho no tempo)
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)