Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 22h51
Daniel Panobianco - Uma forte área de tempestade se formou entre o final da tarde e o inicio da noite desta quinta-feira em Cacoal, no centro-sul de Rondônia provocando muitos transtornos à população. A chuva chegou com extrema intensidade transformando as ruas da cidade em verdadeiros rios em questão de minutos.
O ribeirão Pirarara que corta o perímetro urbano, que já está cheio em virtude da cheia do rio Machado, onde o mesmo desemboca, nãosuportou tamanha vazão d'água vindo a transbordar nos bairros mais próximos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros local, ainda não há dados sobre possíveis desabrigados ou desalojados pela tempestade haja vista que até às 20 horas (local) continuava chovendo com intensidade na região e o nível do Pirarara não parava de subir.
Os dados aferidos por uma estação meteorológica automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) instalada na CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), já na saída para Pimenta Bueno, indicaram precipitação de 69 milímetros entre as 18 e 20 horas, sendo que em apenas 60 minutos, entre as 18 e 19 horas choveu 51 mm, o que é considerado como chuva muito forte.
Outras áreas de tempestade foram observadas em Rondônia por hidroestimadores de precipitação entre Chupinguaia e Corumbiara, Pimenta Bueno e Primavera de Rondônia e entre Ariquemes e Rio Crespo.
O grande volume de água que caiu nas principais nascentes dos rios Pimenta Bueno e Barão de Melgaço, além do próprio rio Machado no centro-sul do Estado poderá agravar nas próximas 48 horas a situação das enchentes que já dura mais de uma semana, desde Pimenta Bueno até Machadinho d'Oeste, sendo Ji-Paraná, a cidade mais afetada.
Dados: ANA - CPTEC/INPE - INMET - Corpo de Bombeiros
(Fonte: De olho no tempo)
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)