Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

OAB realiza sessão de desagravo contra juiz trabalhista em Vilhena



No próximo dia 24 (quarta-feira), às 18h, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Rondônia, realiza, na Subseção de Vilhena, sessão de desagrafo em favor da advogada Danielle Rosas Garcez Bonifácio de Melo Dias contra juiz do trabalho. A representação foi requerida pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas.

Danielle Rosas afirma que o magistrado desrespeitou suas prerrogativas durante audiência de conciliação, realizada dia 08 de outubro de 2007, na Vara do Trabalho de Vilhena.

Sentindo-se ofendida pelo magistrado, Danielle acionou o Tribunal de Prerrogativas. “O magistrado me chamou à atenção sem motivo e insistiu para que a reclamante continuasse com um processo que ela mesma queria que fosse finalizado no ato”, protesta Danielle, acrescentando que juiz também, em público, lhe ameaçou prender.

A advogada alega que queria o julgamento da ação, já que, segundo ela, o magistrado tinha todos os documentos em mãos para encerrar a demanda. “Mas ele preferiu fazer com que a requerente desistisse da causa para procurar outro advogado”.

A presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas Profissionais dos Advogados, Keila Maria Oliveira, reitera que a sessão de prerrogativas denota a união da classe advocatícia e corrobora para a questão da indispensabilidade do advogado na administração da Justiça. “Não há hierarquia na aplicabilidade da Justiça. Juiz, advogados e Promotores são igualmente responsáveis pela defesa da cidadania”.

Além de realizar sessão de desagravo, segundo Keila Maria, as atitudes de juízes contra as prerrogativas serão informadas, através de relatórios, ao Conselho Nacional de Justiça.

O relator do processo é o conselheiro estadual Luiz Zildemar Soares, que opinou pela realização da sessão de desagravo.

Fonte: Ascom/OAB-RO

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce