Quinta-feira, 18 de setembro de 2008 - 18h17
No próximo dia 24 (quarta-feira), às 18h, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Rondônia, realiza, na Subseção de Vilhena, sessão de desagrafo em favor da advogada Danielle Rosas Garcez Bonifácio de Melo Dias contra juiz do trabalho. A representação foi requerida pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas.
Danielle Rosas afirma que o magistrado desrespeitou suas prerrogativas durante audiência de conciliação, realizada dia 08 de outubro de 2007, na Vara do Trabalho de Vilhena.
Sentindo-se ofendida pelo magistrado, Danielle acionou o Tribunal de Prerrogativas. O magistrado me chamou à atenção sem motivo e insistiu para que a reclamante continuasse com um processo que ela mesma queria que fosse finalizado no ato, protesta Danielle, acrescentando que juiz também, em público, lhe ameaçou prender.
A advogada alega que queria o julgamento da ação, já que, segundo ela, o magistrado tinha todos os documentos em mãos para encerrar a demanda. Mas ele preferiu fazer com que a requerente desistisse da causa para procurar outro advogado.
A presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas Profissionais dos Advogados, Keila Maria Oliveira, reitera que a sessão de prerrogativas denota a união da classe advocatícia e corrobora para a questão da indispensabilidade do advogado na administração da Justiça. Não há hierarquia na aplicabilidade da Justiça. Juiz, advogados e Promotores são igualmente responsáveis pela defesa da cidadania.
Além de realizar sessão de desagravo, segundo Keila Maria, as atitudes de juízes contra as prerrogativas serão informadas, através de relatórios, ao Conselho Nacional de Justiça.
O relator do processo é o conselheiro estadual Luiz Zildemar Soares, que opinou pela realização da sessão de desagravo.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)