Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Nova Mamoré e Guajará-Mirim nas ruas para ouvir as propostas de Cassol


 
Para encerrar a agenda desta quarta-feira (8) o futuro senador Ivo Cassol levou suas propostas em reunião com moradores em Nova Mamoré um grande comício em Guajará-Mirim que reuniu uma verdadeira multidão que foi ouvir suas propostas, a de João Cahulla, candidato à reeleição, do candidato ao Senado Melki Donadon e dos candidatos a deputado estadual e federal.

Cassol chegou a Nova Mamoré por volta das 16:30 horas vindo de uma reunião com moradores do distrito de Nova Dimensão, onde igualmente Cassol levou, ao lado do governador João Cahulla, as melhores propostas para melhorar a vida dos moradores locais, agricultores e pecuaristas em sua grande maioria. “A estrada que liga o distrito à Nova Mamoré está um tapete, melhor que as ruas de muitas cidades do estado, e quando eu for senador ela será asfaltada, podem ter certeza disso”, afirmou, lembrando o tempo que quem quisesse ir até Nova Mamoré, município sede, passava o dia inteiro na estrada para percorrer os 5 quilômetros que os separam.

Em Nova Mamoré, onde chegou por volta das 16:30 horas, Cassol foi recebido por dezenas de moradores, que foram ouvir suas propostas para o desenvolvimento da região. A prioridade de Cassol para Mamoré e Guajará é a construção da ponte bi-nacional entre o Brasil e a Bolívia, que vai integrar ainda mais os dois países aumentar o fluxo comercial. “Com a construção da ponte e a duplicação da rodovia que passa por aqui o movimento vai aumentar. Os restaurantes, oficinas, hotéis, todos vão ganhar com uma simples obra, a ponte entre o Brasil e a Bolívia. O projeto ainda não saiu do papel, mas quando eu estiver no Senado vocês podem ter certeza que essa obra sai”, afirmou.


Grande comício em Guajará-Mirim
encerra a agenda desta quarta-feira

O comício de Guajará-Mirim fechou a agenda da Coligação Avança Rondônia, com centenas de pessoas comparecendo para ouvir as propostas de Cassol para o Senado e de Cahulla para o Governo do Estado. “Vamos apoiar ainda mais a cultura local, os bois de Guajará serão conhecidos em todo Brasil e todos irão ganhar com isso. E a ponte ligando Guajará a Guayará na Bolívia, que todos os políticos lá em Brasília dizem que vai ser construída, mas até hoje nada. Rondônia será respeitada em Brasília, nem que eu tenha que chutar o pau da barraca”, disse Cassol em seu discurso, aproveitando para pedir o segundo voto de senador para Melki Donadon, o 311.

Cassol também citou a criação do ICMS Verde, para compensar os municípios da Amazônia que preservam a floresta. “A Lei existe e também não saiu do papel mas vamos trabalhar para mudar isso, e vocês serão os grande beneficiados”, finalizou.

Agenda lotada nesta quinta-feira


Na manhã desta quinta-feira (9) Cassol e Cahulla subirão o rio Mamoré para levar as propostas nas comunidades de Surpresa e comunidade Ricardo Franco. Às 14:00 horas Cassol chega no distrito de União Bandeirantes para uma reunião com os moradores locais, às 16:30 em Jacy-Paraná e às 20:00 horas faz uma grande comício na Zona Leste em Porto Velho, encerrando a agenda do dia.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)